Início Denúncía Vídeo: Recém nascida morre após tomar Benzetacil na veia

Vídeo: Recém nascida morre após tomar Benzetacil na veia

38
0

A morte de uma criança de apenas três dias de vida na cidade de Itapipoca, região Norte do Ceará, é investigada pela Polícia Civil do município após familiares denunciarem um suposto caso de uso de medicação errada.

A família afirma que a criança morreu na manhã de segunda-feira 09)/11 “após receber uma medicação errada de uma enfermeira” no Hospital São Camilo. O caso foi registrado na noite de segunda-feira, na Delegacia de Itapipoca.

Vejam

A unidade de saúde afirma que o caso “está sendo avaliado pelas equipes assistenciais e comissões de controle hospitalar” e que “se solidariza com à família neste momento de luto”.

Edilania Fialho, tia de Ana Laura, disse ao G1 que a criança recebeu a medicação benzetacil por volta das 10h40 de segunda-feira (8) e “segundos depois ela já ficou roxa”, tendo a morte confirmada, ainda segundo Edilania, “20 minutos após a medicação aplicada”.

A tia acrescenta que Ana Laura “nasceu saudável” em 6 de novembro, mas a mãe, Francisca Talita Ferreira do Carmo, de 20 anos, teria sido diagnosticada com uma infecção bacteriana e, por isso, começou um tratamento no Hospital São Camilo. Para a família, houve negligência.

“A Ana Laura também foi diagnóstica e por isso iniciou um tratamento, mas com outra medicação. Ontem, quando a enfermeira chegou para aplicar a injeção, a minha cunhada percebeu que estava algo errado. A cor da medicação era diferente das outras e a agulha mais grossa. Ela ainda alertou a enfermeira, mas mesmo assim a injeção foi aplicada. Segundos depois ela ficou roxa e depois morreu”, detalha Edilania.

“É uma dor muito forte. Mas vamos em busca de respostas. Queremos que a Polícia investigue tudo”, completou. O corpo da pequena Ana Laura foi levado à Perícia Forense, em Fortaleza. O velório vai acontecer na quarta-feira 11/11, em Itapipoca.

Fonte: G1 CEARÁ

Artigo anteriorPiloto do Rally dos Sertões morre em São Luís após sofrer acidente em Barreirinhas
Próximo artigoLei de Pavão Filho unifica matrículas dos professores da rede municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui