Início Notícias da Câmara Vereador Ribeiro Neto rebate críticas de Duarte sobre Educação e sai em...

Vereador Ribeiro Neto rebate críticas de Duarte sobre Educação e sai em defesa de Braide

4
0

O parlamentar pediu sensibilidade dos deputados que militam na capital para que possam destinar suas emendas visando a requalificação das escolas municipais.

Ribeiro Neto defendeu a gestão municipal e lembrou que muitos dos problemas ainda existentes na Educação foram gerados por gestões passadas / Leonardo Mendonça

Durante sessão desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), o vereador Ribeiro Neto (PMN) fez um discurso em defesa do governo do prefeito Eduardo Braide (Podemos).

O parlamentar rebateu o deputado estadual Duarte Jr (PSB) que, na semana passada, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, repercutiu uma denúncia anônima de uma mãe reclamando sobre a não retomada das aulas na rede pública municipal.

Em seu discurso, Ribeiro Neto saiu em defesa da gestão municipal e lembrou que muitos dos problemas ainda existentes na Educação foram gerados pelo governo Edivaldo Júnior (PSD), que teria deixado graves problemas ao setor.

“Subo hoje à tribuna para falar sobre um discurso do deputado Duarte Júnior, na Assembleia Legislativa, na quinta-feira da semana passada. Eu vou ser bem sucinto, bem direto e fazer alguns questionamentos por que, sinceramente, eu não consigo entender o porquê de tal discurso? Ele questiona o fato de as escolas públicas municipais não estarem em pleno funcionamento ou ainda não estão totalmente reformadas? Mas quero apenas questioná-lo: qual foi o dia que ele destinou uma emenda sequer para a reforma de escolas do município? Também quero saber o porquê desse questionamento justo agora, visto que nos últimos oito anos com a questão do Edivaldo Holanda Júnior, apoiado pelo referido deputado, a gente não teve essa preocupação por parte dele?”, declarou o vereador do PMN.

Ao concluir seu discurso na tribuna, Ribeiro Neto apontou os avanços obtidos na gestão municipal, mesmo em momento de pandemia, sugeriu a união da classe política e pediu sensibilidade dos deputados que militam na capital maranhense a destinar suas emendas parlamentares para ajudarem a administração ludovicense na requalificação das escolas municipais.

“Em apenas nove meses de gestão, o prefeito está fazendo história em São Luís, mesmo com todas as mazelas, mesmo com todas as dificuldades que nós sabemos que afetam a administração pública, principalmente, em momentos de pandemia, conseguimos visualizar os avanços. No entanto, sabemos que ainda precisamos avançar, mas para isso, precisamos nos unir. Eu gostaria de sensibilizar não só o deputado Duarte, mas todos os deputados que militam em São Luís, a destinar suas emendas parlamentares para ajudarem na requalificação das escolas. Discussão é fácil, falar é fácil. Eu quero ver ter atitude, ter a coragem e entender a dor que as pessoas passam todos os dias. O momento hoje é de nós discutirmos São Luís”, concluiu.

https://www.camara.slz.br/ribeiro-neto-rebate-criticas-de-duarte-sobre-educacao-e-sai-em-defesa-de-braide/

Artigo anteriorHistória: Vôo VASP 375 Avião sequestrado com o objetivo de atacar o Palácio da Planalto em 29/09/1988 relembre
Próximo artigoBombeiros e moradores continuam buscas por D. Terezinha desaparecida em Imperatriz-MA
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui