Início POLÍTICA TSE aprova candidatura da chapa de Lula e Alckmin à Presidência

TSE aprova candidatura da chapa de Lula e Alckmin à Presidência

11
0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu hoje (8), por unanimidade, o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

O registro do vice da chapa, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, também foi deferido.

Ao julgar o pedido de registro de Lula, nesta quinta-feira (8), os ministros do TSE também rejeitaram por unanimidade três pedidos de impugnação que pesavam contra o candidato do PT.

Os questionamentos haviam sido apresentados por Pablo Marçal, que teve seu próprio registro de candidatura negado pelo TSE na última terça-feira (6).

Ele alegou irregularidades no apoio a Lula declarado em convenção pelo Pros, partido pelo qual pretendia disputar a Presidência.

Todos os ministros seguiram o voto do relator, Carlos Horbach, para quem o caso relativo ao Pros já foi resolvido pelo TSE, que validou o apoio do partido a Lula.

Lula e Alckmin disputam a eleição candidatos pela coligação Brasil da Esperança, composta pela federações formadas entre PT-PV-PCdoB e PSOL-REDE, bem como pelos partidos PSB, Solidariedade, Avante e Agir.

Ao todo, nove partidos integram a coligação, que será a maior entre todas em disputa. Por esse motivo, a candidatura de Lula também conta com o maior tempo de campanha em rede nacional de rádio e televisão.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-09/tse-aprova-candidatura-da-chapa-de-lula-e-alckmin-presidencia

Artigo anteriorMorre rainha Elizabeth II, aos 96 anos, após 70 anos de reinado
Próximo artigoEquipe de Ribeiro Neto 5111, distribuem material de casa em casa em São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui