Início Sem categoria SINPROESEMMA e entidades convidam trabalhadores e trabalhadoras para atividades no Dia Internacional...

SINPROESEMMA e entidades convidam trabalhadores e trabalhadoras para atividades no Dia Internacional da Mulher

0
0
julio
O Dia Internacional da Mulher, comemorado na próxima quarta-feira (8), será marcado por atividades importantes, organizadas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Para nortear os debates, o tema deste ano é a luta contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer, acarretando perdas de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora do Sinproesemma, Hildinete Rocha, o ponto central das manifestações é conscientizar as mulheres e a sociedade em geral sobre os ataques que estão sendo promovidos pelo governo de Michel Temer (PMDB) contra os trabalhadores e trabalhadoras, com mudanças na Previdência Social.
Hildinete lembra que os direitos conquistados pelas mulheres foram frutos de anos de luta e não podem ser alvos de ações de grupos políticos que querem fazer com que as trabalhadoras paguem pelos privilégios da elite.
Entre os ataques do governo estão o aumento da idade mínima para a aposentadoria – 65 anos – e o tempo de contribuição para 49 anos para que os trabalhadores tenham direito à aposentadoria integral. Um grande prejuízo, especialmente para as mulheres, pois a equiparação da idade mínima e do tempo de contribuição com os homens, descarta a jornada dupla exercida pelas mulheres no ambiente doméstico.
Para o secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira, a data vai ser importante para endossar a luta nacional contra o retrocesso. “Além da homenagem às mulheres, estaremos realizando atos juntamente com as centrais sindicais contra as reformas que o governo Temer tentado aprovar e já aprovou como por exemplo a reforma do ensino médio,  a reforma trabalhista e a reforma da previdência que atinge diretamente as  mulheres tirando direitos conquistados com muita luta pelas mulheres trabalhadoras do nosso país”, afirma.
Agenda
Logo nas primeiras horas da quarta-feira, diversas entidades sindicais farão um ato público em via pública para chamar a atenção da sociedade para os danos que o governo Temer quer causar à classe trabalhadora. A ação segue programação nacional, executada em todos os estados com os mesmos objetivos. A ideia é mostrar ao Congresso Nacional o descontentamento da sociedade com essa reforma na Previdência.
À tarde, às 15h, haverá panfletagem, na Praça

Deodoro, no Centro de São Luís.
Fonte: ASCOM – SINPROESEMMA
Artigo anteriorEm parceria com Governo do Estado Prefeitura de São Luís recebe implementos agrícolas
Próximo artigoServidoras da Câmara são homenageadas com café da manhã para marcar o Dia Internacional da Mulher
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui