Início POLÍTICA Ribeiro Neto e sua luta contra o tráfico de pessoas

Ribeiro Neto e sua luta contra o tráfico de pessoas

67
0

Resumidamente, a partir deste 12/08/2022, em uma espécie de prestação de contas, iremos apresentar um pouco das ações desenvolvidas no Parlamento Ludovicense pelo jovem vereador Ribeiro Neto.

Desta feita iniciamos com a seguinte indagação: você sabia que em São Luís foi instituido o Dia de Combate ao Tráfico de Pessoas? A resposta é positiva.

Assim como as drogas, o tráfico de pessoas tem sido uma realidade em ascensão na capital maranhense.

Sensível a tudo isso, o vereador Ribeiro Neto apresentou projeto aprovado pelos seus pares criando a Lei 6.924/21, que instituiu 21 de março como o dia municipal de combate ao tráfico de pessoas.

Para o edil, a sociedade precisa se engajar de maneira real, objetivando coibir esse grave crime que viola os direitos humanos de mulheres, homens e crianças.
Siga em seu Instagram e fique por dentro das nossas ações.

https://www.instagram.com/reel/CgdJlntpCLf/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ribeiro Neto

Tráfico em números

Você tem parente ou conhecido desaparecido?

Essa é a dura realidade de 4,5 milhões de pessoas no mundo. Deste total, 98% são mulheres e crianças que foram arrancadas do convívio dos seus familiares. E segundo dados da PESTRAF, o Brasil é hoje o País do mundo que mais trafica mulheres para fins sexuais.

No Maranhão em 2015, foram contabilizados 94 municípios vulneráveis a tal modalidade criminosa, incluindo São Luís, conforme dados da Coordenação, ligada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular/SEDIHPOP.

E o que isso significa?

Todos estamos passíveis de sofrermos com esse crime que afeta os direitos humanos.

Ao se deparar com essa triste realidade durante as andanças pela Grande São Luís, o vereador Ribeiro Neto apresentou uma PL criando o Dia Municipal de Combate ao Tráfico de Pessoas para assim poder atrair a atenção e mobilização do poder público, entidades não governamentais e a sociedade.

Saiba mais sobre o tema acompanhando nossas ações e nos seguindo nas redes sociais @ribeironeto.ma

Artigo anteriorVereador que almeja ser Governador do Maranhão acredita que política deve ser feita com respeito e amor ao próximo
Próximo artigoProjeto ‘Jovens do Futuro ‘ de Ribeiro Neto agora no Cohatrac e outros bairros de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui