Início Sem categoria Quarta parcela do IPTU vence na próxima sexta-feira (6)

Quarta parcela do IPTU vence na próxima sexta-feira (6)

0
0

iptu

A quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) vencerá na próxima sexta-feira (6). O contribuintes que estiverem com pagamentos em atraso, devem atualizar o boleto no portal eletrônico da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço [http://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br%20]www.semfaz.saoluis.ma.gov.br ou em um dos postos de atendimento do órgão localizados no prédio sede, na Avenida Kennedy, n° 1455, bairro de Fátima ou no Viva Beira Mar (antigo Casino Maranhense).

O secretário de Fazenda, Delcio Rodrigues, destaca que a Prefeitura está comprometida com o cidadão e realiza melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, agricultura entre outras com o quantitativo arrecadado pela Semfaz. Desta forma, o pagamento em dia do IPTU, pelo cidadão, influencia diretamente nestas ações.

Para o titular da pasta, Delcio Rodrigues, o quantitativo arrecadado com o IPTU influenciou na melhora da arrecadação. “A atualização da base de dados do IPTU é um dos responsáveis pelo aumento da arrecadação municipal. Este ano aumentamos o número de imóveis lançados e estamos fazendo diversas ações com o objetivo de melhorar a arrecadação que será investida em melhorias em toda a cidade”, assegurou Rodrigues.

Fábio Nogueira tem um imóvel em seu nome, mas não morava mais no local, ao tomar conhecimento sobre a atualização de dados do IPTU, verificou que estava com débitos. “Olhei as informações pela internet, atualizei o boleto e vou realizar o pagamento em dia. Fico feliz em saber que pagar o imposto influencia nas melhorias na cidade. A Prefeitura está de parabéns pela forma como está investindo o dinheiro público”, afirmou.

De acordo com o Decreto n° 49.218 de 28 de junho de 2017, as datas de vencimento do IPTU 2017 são o quinto dia útil de cada mês.

CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DO IPTU 2017
1° parcela – 14 de julho
2° parcela – 7 de agosto
3° parcela – 11 de setembro
4° parcela – 6 de outubro
5° parcela – 8 de novembro
6° parcela – 7 de dezembro
Formas de pagamento
Pagamento via carnê
Correntistas BB:
– Terminais de Auto Atendimento;
– Banco Postal;
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Mobile (Aplicativo);
– Internet;
– Caixa de Autoatendimento BB.
Não correntista:
– Correspondente bancário (Ligeirinho);
– Agência dos Correios (Até R$ 1.500);
– Banco Postal;
– Terminal de Autoatendimento BB (Até R$ 10.000 – com cartão de qualquer outro banco).

Boleto (impresso via internet)
Pode ser pago em qualquer agência, de todos os bancos em qualquer canal de pagamento.
*Contribuintes devem se manter atentos a data de vencimento do boleto impresso e, caso seja necessário, imprimir uma nova guia.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoPrefeitura de São Luís instala nova iluminação em prédios e monumentos em alusão ao Outubro Rosa
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui