Início Sem categoria Programa Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no...

Programa Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no Centro Histórico

3
0

Programa Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no Centro Histórico

O Roteiro Reggae dessa quarta-feira (18) levou música às ruas do Centro Histórico de São Luís encantando dezenas de apaixonados pelo ritmo jamaicano. O evento integra o programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e envolveu homens, mulheres, casais e famílias que curtiram o som e puderam aprender um pouco mais sobre a relação entre o reggae e a capital do Maranhão.

As músicas do DJ Frank Wailler animaram o público, que também recebeu informações sobre os espaços do Centro da cidade que guardam referências do estilo musical, a exemplo do salão de beleza afro, bares especializados no gênero musical, espaços em que funcionaram antigos clubes, entre outros. O guia especializado Wagner Vale foi o responsável pelas informações.

Essa é justamente a intenção do evento, como ressalta a titular da Setur, Socorro Araújo. “Nós temos lindas manifestações culturais e não podemos deixar de incentivar nenhuma delas. Os ludovicenses precisam saber mais sobre a cidade, e os turistas adoram, logo, o roteiro é atrativo para todos”, afirmou a secretária.

Léa Maria Sousa, vendedora, acompanhou o percurso que partiu da praça Benedito Leite e seguiu pela ruas da Palma, do Giz, da Estrela, da Alfândega, Portugal, becos da Pacotilha e Catarina Mina, Praça da Faustina, sendo finalizado na Rua Trapiche. “Eu gosto do ritmo e hoje trouxe o meu filho para acompanhar o passeio e saber, desde pequeno, a história da nossa cultura e da nossa cidade”, explicou Léa Sousa.

Durante a rota, turistas como o curitibano Ailton Paulo dançaram e aproveitaram o evento. Além do DJ e do guia, dois grupos de dança ensinaram coreografias aos presentes. “Eu vim a passeio com a minha namorada, e quando vimos que teria essa programação combinamos de participar na mesma hora. E foi muito bom ver eventos como esse acontecendo nesse lugar tão bonito”, disse o servidor público.

ROTEIRO REGGAE

Esse passeio pelas ruas de São Luís passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira”. Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupo de dança do ritmo.

O Roteiro Reggae faz parte do programa Reviva, que também realiza o Passeio Serenata (com a próxima edição no dia 25), e o Sarau Histórico (com a próxima edição no dia 17 de novembro).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Artigo anteriorPrograma Reviva encanta público em mais uma edição do Roteiro Reggae, no Centro Histórico
Próximo artigoPrefeitura leva 50ª edição ‘Todos por São Luís’ ao Residencial Paraíso nos 20 anos do bairro
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui