Início Esporte Professora faz vaquinha para competir em Mundial para Transplantados

Professora faz vaquinha para competir em Mundial para Transplantados

35
0

O sonho de Maria Alice é representar o Brasil no Mundial, mas a viagem só será possível se ela conseguir arrecadar R$ 30 mil

A mulher, que mudou o estilo de vida após ser diagnosticada com hepatite autoimune e ter passado por um transplante de fígado para continuar viva, conta que tem o sonho de representar o Brasil no torneio e, para isso, tem se dedicado a corrida de rua desde 2007.

A atleta, inclusive, já participou de várias competições, dentre elas, os Jogos Brasileiros para Transplantados, onde conquistou a medalha de ouro na categoria 50 anos+.

Desde que descobriu que precisava passar por um transplante, há 15 anos, a professora aposentada foi estabelecendo sua saúde e se manteve firme, passando por altos e baixos à espera da cirurgia.

Em 2013, após 6 anos com a doença, recebeu a notícia que teria a chance de mudar de vida realizando o procedimento.

Em 22 de agosto desse mesmo ano, Maria recebeu o seu novo fígado e, desde então, tem dedicado sua vida à corrida, não só como hobby, mas um novo estilo de vida.

Atualmente, a aposentada integra a Liga de Atletas Transplantados do Brasil. “Uma equipe composta por atletas que passaram por transplantes em consequência de doenças graves e que praticam atividades para celebrar a vida e divulgar a causa da doação de órgãos”, segundo ela.

Agora, para conquistar o grande sonho, uma vez que não tem condições de arcar com as despesas para o Mundial, a mulher criou uma vaquinha virtual para ajudá-la com a arrecadação. Para ajudar a atleta basta clicar aqui.

https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/atleta-transplantada-rumo-aos-jogos-mundiais-para-transplantados-na-australia-em-2023

Artigo anteriorFlamengo é o terceiro time a chegar às finais de Copa do Brasil e Libertadores no mesmo ano
Próximo artigoBruno tira dinheiro de vaquinha, mas não consegue valor total para quitar pensão
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui