Início Sem categoria Primeira edição da Feirinha São Luís após as férias reúne centenas na...

Primeira edição da Feirinha São Luís após as férias reúne centenas na Praça Benedito 

0
0

Primeira edição da Feirinha São Luís depois das férias reúne centenas na Praça BeneditoO projeto de lazer, cultura e geração de renda da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a Feirinha São Luís iniciou o mês de agosto com sua nona edição, a primeira depois das férias escolares de julho. O evento une, aos domingos, na Praça Benedito Leite, agricultura, artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura sempre de 7h às 15h.

A médica Analucia Guerra Terras mora há 30 anos no Maranhão, foi pela primeira vez na Feirinha São Luís e adorou. “Trouxe meu filho e minha nora, o ambiente é muito bom, pois proporciona o compartilhamento de cultura, conhecimento e amizades. Adoro passear pelo Centro Histórico e tenho o hobby de fotografar, e esse ambiente proporciona ótimas imagens”, disse a médica.

A Feirinha São Luís é ponto de encontro de amigos e familiares que podem curtir o domingo com segurança, dado o policiamento feito no local. “Além da Polícia Militar, contamos também com o trabalho da Guarda Municipal que, juntas, garantem um domingo tranquilo para o público desse evento que na primeira edição depois férias veio consolidando a Feirinha São Luís como opção de Lazer também durante o período letivo. E já temos garantida a realização do projeto até dezembro, através da parceria com a Citelum”, afirmou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Mais de 40 grupos culturais e artísticos já se apresentaram no palco da Feirinha São Luís, que já tem uma Banda que leva o nome do evento, e sempre anima o público no intervalo das apresentações. Nesta nona edição, a programação cultural contou ainda com o tambor de crioula Pungar da Ilha, cantor Mario Fernando, Boi Upaon Açu, Grupo 1,2,3 (com as cantoras Tássia Campos, Mila Camões e Camila Boueri) e encerrou com o Forró do Xeleleu.

Quem comandou a Barraca do Chef, ponto alto da gastronomia no evento, foi o chef convidado, Paulo Coimbra, da Cozinha Coimbra. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca do profissional. Nas edições anteriores, nomes como Melquiades Dantas, Luciano Rosa, Cila Brandão, Ana Lula, Danilo Dias, Thiago Ogro e Felipe Marques e Giuseppe Rocha comandaram a Barraca do Chef, levando ao público os sabores mais marcantes da gastronomia maranhense.

Participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos e subprodutos diversos a preços competitivos, distribuídos em 64 barracas, sendo 28 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa tem apoio do Governo do Estado, Citelum, reunindo órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras, e a Arquidiocese de São Luís.

Artigo anteriorMarcação de consultas por telefone agiliza atendimento no Hospital da Mulher
Próximo artigoPrefeitura de São Luís decreta luto oficial de três dias pela morte de João Chiado
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui