Início Sem categoria Prefeitura realiza Mostra de Talentos com usuários do Serviço de Convivência nesta...

Prefeitura realiza Mostra de Talentos com usuários do Serviço de Convivência nesta quarta-feira (1º)

1
0

wp-image--1590772606

Prefeitura realiza Mostra de Talentos com usuários do Serviço de Convivência nesta quarta-feira (1º)

Local: Convento das Mercês
Horário: 01/11/2017 15h0
Endereço: R. da Palma, 502 – Desterro, Centro
Contatos: SUGESTÃO DE SONORA: SECRETÁRIA DA SEMCAS, ANDREIA LAUANDE
Após a abertura oficial com o Cortejo Cultural pela Rua Grande e as apresentações no Teatro da Cidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) segue com a realização da Mostra de Talentos 2017. Nesta quarta-feira (1º), se apresentam crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Vida Ativa e Casa do Bairro das áreas da Liberdade e do Centro, no Covento das Mercês – Centro, a partir das 15h.

Diferente dos outros anos, quando acontecia somente em um dia, este ano, o evento foi descentralizado e além da abertura, serão realizadas nove mostras territorializadas na Vila Nova, Vila Bacanga e Anjo da Guarda; Bairro de Fátima e Coroadinho; Vinhais, São Francisco e Bequimão; Maracanã e Estiva; Cidade Operária, Circo Escola, Vila Janaína e Cidade Olímpica; Sol e Mar e Turu; Liberdade e Centro; João de Deus, Cohab e Anil; e São Raimundo.

Este ano, as expressões artísticas foram desenvolvidas a partir do tema “Direito de Ser: protagonizando na luta contra qualquer forma de exploração” que foi dividido nos subtemas “Direito de ser criança”; “Direito de ser adolescente”; “Direito de ser idoso”; “Viver e Conviver”; “Família como construção do indivíduo”; “Diversidade e sociedade”; “Exploração do trabalho infantil”; “Exploração sexual”; “Trabalho escravo”; “Violências e Drogas”.

A MOSTRA

A Mostra de Talentos entrou para o calendário da Semcas há três anos, como culminância das atividades do SCFV, que é desenvolvido nos Centros de Referência e Assistências Social (Cras), os Centros de Convivência da Vila Luizão, Casa do Bairro e Circo Escola e por meio de instituições conveniadas.

O objetivo é promover a integração e a valorização dos talentos individuais e coletivos, fortalecendo a troca de experiências entre os diversos grupos do SCFV, bem como valorizar as diferentes formas de expressão artística.

PROGRAMAÇÃO

Este ano, Mostra de Talentos traz uma programação diversificada, com nove espetáculos que acontecerão em diferentes territórios da capital.
Mostra 1 – 01/11 às 15h / Território Liberdade, Centro, Casa do Bairro, Vida Ativa/ Local: Convento das Mercês.
Mostra 2 – 11/11 às 13h30 / Território Cidade Operária, Circo Escola, Vila Janaína, Cidade Olímpica / Local: Quadra de Esporte do Centro Educacional São José Operário (Av. Principal da Cidade Operária).
Mostra 3 – 14/11 às 14h /Território João de Deus, Cohab, Anil/ Local: Auditório da Fundação Nice Lobão – Cintra.
Mostra 4 – 14/11 às 14h / Território Maracanã e Estiva / Local: Quadra Poliesportiva na Praça do Bairro Itapera (Estrada do Quebra Pote, Itapera – Maracanã).
Mostra 5 – 17/11 às 14h/ Território Bairro de Fátima e Coroadinho/ Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Av. Newton Belo, S/N – Bairro de Fátima).
Mostra 6 – 23/11 às 14h/ Território São Raimundo / Local: Área externa da Igreja São Raimundo Nonato (Rua Projetada, Nº 15 – Conj. São Raimundo).
Mostra 07 – 24/11 às 14h/ Território Vila Nova, Vila Bacanga, Anjo da Guarda/ Local: Parque Botânico da Vale (Av. dos Portugueses, S/N – Anjo da Guarda)
Mostra 08 – 30/11 às 15h / Território Vinhais, São Francisco e Bequimão / Local: União de Moradores do Vicente Fialho (Rua Projetada, 243 – Vinhais).
Mostra 09 – 02/12 às 16h / Território Turu e Centro de Convivência / Local: Na rua do Centro de Convivência da Vila Luizão (Rua João Alberto, 71 – Vila Luizão)

Artigo anteriorCom escola reformada, alunos da U.E.B. Professor José da Silva Rosa estão mais motivados
Próximo artigoPrefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para requalificação da Praça Parque Shalom
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui