Início Sem categoria Prefeitura promove nesta sexta (12) aula inaugural de curso profissionalizante do Projovem...

Prefeitura promove nesta sexta (12) aula inaugural de curso profissionalizante do Projovem Urbano

0
0

Uma das salas de aula da EJA na escola Carlos Saad, na Vila Mauro Fecury

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (12), às 19h, no Espaço Orienta, Renascença, a aula inaugural dos cursos de qualificação profissional voltados para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. Os estudantes, que concluíram o Ensino Fundamental, são inscritos no programa Projovem Urbano.

Os 400 jovens com faixa etária de 18 a 29 anos, passaram por 18 meses de escolarização e concluíram o Ensino Fundamental. Agora vão iniciar a qualificação profissional, última etapa deste processo. Desta forma, cumprem as ações do currículo integrado que os alunos optaram desde o início do curso.

O secretário de Educação, Moacir Feitosa, destacou que com a capacitação o prefeito Edivaldo está trabalhando na perspectiva da inclusão e valorização dos jovens. “O programa dá oportunidade e valoriza estes estudantes quando escolariza e os qualifica profissionalmente, dando a eles perspectiva maior de inserção no mercado de trabalho”, disse o secretário.

Os cursos de qualificação profissional disponíveis para os estudantes são: Telemática (trabalha com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica); Construção e Reparos 2 (automação de porteiro eletrônico, etc); Serviços Pessoais (manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiagem). Independente do curso escolhido, todos os inscritos sairão com curso básico de informática.

PROJOVEM URBANO

O Projovem Urbano, de iniciativa do Governo Federal e executado em parceria com a Prefeitura de São Luís, oferece a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental em 18 meses, além de mais três meses de qualificação profissional. Oferece uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100 durante o tempo em que o jovem permanecer no programa e for assíduo às aulas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Artigo anteriorProjeto “Placa Legal” combate poluição visual em São Luís
Próximo artigoPrograma da Prefeitura, Férias Culturais destaca tambor de crioula em sua primeira edição de 2018
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui