Início Sem categoria Prefeitura divulga resultado de Chamada Pública de ocupação artística da Galeria Trapiche

Prefeitura divulga resultado de Chamada Pública de ocupação artística da Galeria Trapiche

0
0

p

A Galeria Trapiche Santo Ângelo divulgou o resultado da Chamada Pública de Ocupação Artística do equipamento cultural da Prefeitura de São Luís em 2017. Dos 45 inscritos no edital, 15 foram selecionados, sendo 13 propostas aprovadas e duas na lista de espera. Veja propostas aprovadas no site da Prefeitura – http://agenciasaoluis.com.br no menu editais.

Se inscreveram artistas brasileiros e estrangeiros com interesse em expor trabalhos em qualquer categoria do campo das artes visuais, sendo selecionados nas modalidades: monotipias, fotografia, desenho, instalação, pintura e colagem em azulejos.

Foram avaliadas a criatividade, originalidade, contemporaneidade e qualidade técnica de cada proposta, bem como adequação da proposta às instalações da Galeria Trapiche, o estímulo ao conhecimento, a valorização da pluralidade social e cultural e o currículo artístico do proponente.

“A ideia da chamada é realmente ocupar a Galeria com exposições até o fim do ano, por isso algumas acontecerão simultaneamente para preencher todo nosso espaço, sendo que cada mostra terá a duração de 45 dias. O fomento é importante no sentido de democratizar o acesso ao espaço e também trazer mais artistas, produtores e visitantes para o equipamento municipal”, ressaltou a diretora da Galeria Trapiche, Camila Grimaldi.

Grimaldi explicou também que a proposta para este ano é abrir espaço para que artistas de outros estados possam participar e promover o intercâmbio e circulação de obras, ampliando a galeria a nível nacional, em que todas as chamadas serão abertas e não ficarão restritas apenas aos maranhenses. “A galeria é um equipamento público municipal que desenvolve um trabalho voltado para atividades de promoção e difusão da produção contemporânea das artes visuais. Além dos artistas daqui da cidade, há também uma procura grande de artistas de outros estados, com propostas consolidadas e que buscam espaço em outras capitais para expor seus trabalhos e fazer circular arte pelo país”, afirmou.

A seleção foi feita por uma comissão formada por profissionais da área de Artes Visuais, Camila Grimaldi (Galeria Trapiche), Regiane Caire (UFMA) e Betânia Pinheiro (Sesc).

Artigo anterior‘Pré-carnaval de Todos’ movimenta comércio e o turismo no Centro Histórico de São Luís
Próximo artigoPrefeito Edivaldo reforça política de transparência com posse de novos auditores
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui