Início Sem categoria Prefeitura de São Luís entrega à Apae alimentos arrecadados na Passarela do...

Prefeitura de São Luís entrega à Apae alimentos arrecadados na Passarela do Samba

0
0
Da Redação – Agência São Luís

Prefeitura de São Luís entrega à Apae alimentos arrecadados na Passarela do SambaA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), entregou aproximadamente sete toneladas de alimentos não perecíveis para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). As doações foram arrecadadas durante o Carnaval de Todos, promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Luís, quando o público trocou alimentos por ingressos da Passarela do Samba, nos cinco dias de programação carnavalesca.

O secretário municipal de cultura, Marlon Botão, representando o prefeito Edivaldo, entregou ao presidente da Apae, Vanderlan Rolin, os alimentos que beneficiarão os alunos e mais de 250 famílias atendidas pela instituição. Também estiveram presentes durante a entrega o gestor da Apae, Pedro Afonso, vereadores e demais autoridades.

“Esta é uma iniciativa pioneira que servirá de modelo para outros eventos promovidos pela secretaria, como o São João, que poderá firmar parcerias com outras entidades filantrópicas que desenvolvem trabalhos sociais e precisam de apoio. Escolhemos a Apae por desenvolver um relevante trabalho há 45 anos à sociedade e consolidamos esta parceria na gestão do prefeito Edivaldo, reforçada pela Câmara de Vereadores que também abraça hoje esta causa”, frisou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

O presidente da Apae, Vanderlan Rolin, apresentou as instalações, alguns pais e alunos atendidos pela Associação e agradeceu as doações recebidas. “Nós sobrevivemos de apoio e precisamos de parcerias como esta. As portas desta casa estão sempre abertas e com ajudas assim iremos continuar este serviço. Os alimentos recebidos serão bem distribuídos para quem realmente precisa e consumidos pelas crianças e famílias atendidas aqui”, disse o presidente ressaltando que o foco da instituição é inserir as pessoas com Síndrome de Down na sociedade. “E esta inclusão já começou pela cultura, temos todos os anos o bloco da Apae que desfila na Passarela do Samba, e, nesta edição, 62 crianças participaram do circuito carnavalesco na Passarela”.

Artigo anteriorFeijoada será realizada em prol das crianças carentes com microcefalia pelo projeto Amor Incondicional
Próximo artigoPrefeito Edivaldo lança aplicativo “Meu Ônibus” para acompanhar tempo de chegada dos coletivos
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui