Início Sem categoria Prefeitura de São Luís capacita servidores para atendimento do IPTU 2017

Prefeitura de São Luís capacita servidores para atendimento do IPTU 2017

0
0

v

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) e em parceria com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), realizou, nesta quinta-feira (20), treinamento direcionado a servidores que atuarão nas Centrais de Atendimento ao Público para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2017).

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a primeira fase do IPTU será para esclarecimentos de dúvidas por parte dos cidadãos acerca das mudanças e do processo de pagamento do tributo. Ele acrescenta que a partir desta segunda-feira (24), será disponibilizado no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br os dados da cobrança para o contribuinte e terá a opção de imprimir a guia e efetuar o pagamento do tributo para aqueles que desejarem.

“Estamos capacitando e preparando os nossos servidores para melhor atender aos contribuintes que, durante o pré-lançamento do IPTU, irão nos procurar. Esta primeira fase será para alertar aos cidadãos sobre a cobrança do imposto e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o assunto”, disse o secretário da pasta.

Ainda durante o treinamento, foi distribuída uma cartilha com informações sobre forma de pagamento, data de vencimento, incidência do IPTU, cálculo do imposto, isenção, imóveis imunes para elucidar as dúvidas dos servidores e prepará-los para possíveis solicitações dos contribuintes.

A superintendente de Cadastro da Semurh, Anna Lígia Madeira, explicou que a metodologia adotada para a capacitação foi trabalhar ponto a ponto as dúvidas e questionamentos dos servidores em relação ao IPTU. “Essa foi a melhor forma que encontramos para capacitar nossos atendentes que, assim, poderão prestar um bom serviço ao contribuinte”, disse Anna Lígia.

Cerca de 50 pessoas participaram do treinamento. Após o processo de capacitação, eles serão distribuídos nas duas Centrais de Atendimento que funcionarão no Viva do Shopping da Ilha e na Sede da Semfaz. Além deste, foram realizados outros treinamentos nas áreas de Processos e Sistema.

Artigo anterior“Todos por São Luís” celebra dois anos levando serviços e capacitações a bairros de São Luís
Próximo artigoSÁB (22) -Projeto ‘Dançando e Educando’, da Prefeitura de Sâo Luís, prepara ação para o Dia da Dança
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui