Início Sem categoria Prefeitura de São Luís abre nova turma do projeto ‘Zumba e Alegria...

Prefeitura de São Luís abre nova turma do projeto ‘Zumba e Alegria nos Bairros’

0
0

Moradores do Planalto Pingão participam de aula de zumbaA noite desta segunda-feira (6) foi de dança e muita atividade física no bairro Planalto Pingão. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), implantou mais uma turma do projeto ‘Zumba e Alegria nos Bairros’, que consiste em levar a prática da dança aos bairros da capital. Dezenas de moradores participaram desta primeira aula.

As aulas de zumba serão realizadas na quadra da Associação dos Moradores do Planalto Pingão, às 19h, todas as segundas e quartas-feiras e contará com um profissional especializado, cedido pela Semdel. Este é o segundo bairro a receber o projeto, que já é realizado na Camboa.

“Nosso intuito é levar o projeto a mais bairros de São Luís. Fizemos um estudo e percebemos que o Planalto Pingão tinha um apelo e uma demanda muito alta para esta atividade. Tanto que logo na primeira aula houve participação não somente de moradores do bairro, mas também de pessoas de localidades vizinhas. Este projeto leva vários benefícios à comunidade, como a prática de atividades físicas, estímulo para o corpo e para a mente, além de tirar muitas pessoas do sedentarismo”, destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.

A zumba mescla movimentos de danças latinas como samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular. Por este motivo, é muito utilizado em academias e é sucesso no Brasil por promover o condicionamento físico de um modo geral.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoNovembro Azul: Prefeitura de São Luís lança campanha em favor da saúde do homem
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui