Início Brasil PCDF prende estudante de 20 anos que planejava massacres em Brasília

PCDF prende estudante de 20 anos que planejava massacres em Brasília

4
0

Em depoimento à polícia, o suspeito confessou que planejava cometer massacres em escolas e eventos no Distrito Federal.

“Neutralizamos uma possível tragédia”. Assim definiu o delegado Dário Taciano de Freitas, da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal.

A importância da prisão, na terça-feira 29/03, de um homem, 20 anos, morador da Asa Norte, em Brasília, que planejava realizar um massacre numa escola de Brasília.

Depois de uma investigação que contou com apoio internacional da adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (U.S. Immigration and Customs Enforcement) e da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI), agentes conseguiram antecipar o plano do suspeito, que ele postava na internet e expunha em trocas de mensagens com outros suspeitos.

Na posse do preso, policiais encontraram um porrete, faca, arma e uma máscara — item característico utilizado em crimes como este —, além de fotos e vídeos com pornografia infantil no celular do suspeito. O nome dele não foi divulgado.

O plano de invadir uma escola e atirar contra os alunos foi descoberto por um braço do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que repassou as informações às autoridades locais.

Na delegacia, o homem admitiu que participa de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos.

 

Com informações (Portal Debate)

Artigo anteriorSEMGOP realiza a 2ª edição do Programa de Capacitação de Lideranças Comunitárias
Próximo artigoVem aì 12ª Edição do Grande São João by Cláudio Carvalho
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui