Início Sem categoria Passeio Serenata encanta turistas e moradores de São Luís

Passeio Serenata encanta turistas e moradores de São Luís

2
0

Passeio Serenata encanta turistas e moradores de São Luís
Em continuidade ao programa “Reviva”, que se estende até o mês de dezembro, a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizou nesta quarta-feira (23), o Passeio Serenata, com participação de centenas de pessoas. O evento, que envolve música e informações sobre a história da cidade e suas personalidades mais marcantes do passado, teve início na Praça Benedito Leite.

Grupos de turistas e moradores de São Luís acompanharam o percurso com duração de duas horas e meia pelo Centro Histórico. Na caminhada, personalidades marcantes da história da cidade se postam estrategicamente em pontos turísticos, atentamente acompanhados pelo público.

O estímulo ao mergulhar na história acontece com a teatralização dos personagens devidamente caracterizados com a indumentária de época. O Padre Antônio Vieira, interpretado pelo ator Urias Oliveira, em frente à Igreja da Sé; Daniel de La Touche (Tony Costa) em frente ao palácio que leva o nome do fundador da cidade; a médica Maria Aragão (Regina Oliveira) na entrada do Palácio dos Leões; Ana Jansen (Maria Ethel) no viaduto do Palácio, repassam informações sobre passagens da história maranhense.

O vice-prefeito Julio Pinheiro destacou a importância do programa no projeto de reocupação do Centro Histórico implementado pela Prefeitura de São Luís. “Essa é uma forma criativa que a Prefeitura tem desenvolvido para a área do Centro Histórico. A programação do turismo vem enriquecer ainda mais o campo cultural da cidade. Da mesma forma como tem acontecido com a Feirinha São Luís, aos domingos”, comentou Pinheiro.

No passeio são destacados os marcos da fundação da cidade, que em setembro completa 405 anos. “É uma forma de contemplar e conhecer um pouco da nossa história que repassamos em textos curtos ou poesia para visitantes e ludovicenses. Além de passear por uma das áreas mais significativas, que é a Praia Grande”, pontou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O programa “Reviva” engloba o Passeio Serenata, Sarau Histórico e Roteiro Reggae. Segundo a secretária Socorro Araújo, posteriormente, no período de chuvas em que não é possível atividades ao ar livre, será trabalhada a gastronomia maranhense.

VISITAS

De acordo com levantamento técnico da Setur, São Paulo é o maior emissor de turistas para o Maranhão. Na última edição, o Passeio Serenata teve a presença de turistas paulistas e estrangeiros.

Visitando pela primeira vez São Luís, o paulista Marcos Antoniaz “achou, tudo muito lindo” e disse que em São Luís aprendeu parte da história do Brasil. “Para nós essa foi uma grande e boa surpresa. Normalmente, em cidades grandes, isso não é possível da gente assistir. Achei uma atividade interessante, bastante cultural e educativa”.

Para o representante comercial que acompanhou todo o trajeto do Passeio Serenata, a ação da Setur contribui também para que os moradores da cidade, principalmente as crianças, adquiram conhecimento sobre como se deu a construção da cidade.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoPrefeitura promove 47ª edição do “Todos por São Luís” no bairro São Bernardo
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui