Início Sem categoria Passeio Serenata conta a história de São Luís em mais uma edição...

Passeio Serenata conta a história de São Luís em mais uma edição nesta quarta-feira (25)

1
0

Passeio Serenata conta a história de São Luís em mais uma edição nesta quarta-feira (25)

São Luís é repleta de encantos e suas riquezas histórica e cultural atraem milhares de turistas anualmente. Entender o seu passado e como ela se tornou Patrimônio Cultural da Humanidade torna a Ilha ainda mais atrativa e é justamente esse o propósito do Passeio Serenata – evento gratuito promovido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que guia o público por ruas do Centro Histórico e apresenta a todos personagens icônicos do esplendoroso passado da cidade. A edição desta quarta-feira (25) começará às 19h, com concentração na Praça Benedito Leite, no Centro.

O Passeio Serenata integra o programa Reviva e conta com um guia especializado que fornece as informações sobre logradouros do Centro Histórico. O evento busca reavivar a memória dos ludovicenses e encantar os turistas que visitam a cidade. “É um passeio que marca todos que participam, porque aprendemos mais sobre o lugar onde moramos e isso faz a gente se sentir ainda mais parte da nossa capital”, explica Socorro Araújo, Secretária Municipal de Turismo.

Nesta edição, atores caracterizados de personagens como Gonçalves Dias, Maria Aragão e Nauro Machado vão conversar com o público durante o roteiro. Partindo da Praça Benedito Leite, o público será conduzido pela Igreja da Sé, passando pelo Palácio de La Ravardière e o Palácio dos Leões. Integram ainda o roteiro do passeio as ruas de Nazaré, da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega e Praça Nauro Machado.

O evento faz parte do programa Reviva, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Setur que integra ainda o Sarau Histórico, no qual a população aprecia poesias e músicas que contam histórias sobre São Luís, e o Roteiro Reggae, que apresenta ao público mais da cultura maranhense, por meio do ritmo jamaicano.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

Artigo anteriorPrefeitura firma convênio com Governo para implantação da Farmácia Viva em unidades de saúde
Próximo artigoInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui