Início Sem categoria O gigante favorecido fecha as oportunidades de compras aos mais fracos.

O gigante favorecido fecha as oportunidades de compras aos mais fracos.

1
0

Os supermercados Mateus que antes aceitavam os cartões visa entre outros e parcelava só a partir do dia 20 de cada mês, agora não parcela mais dia nem um, quem quiser comprar lá tem que ser no débito. Ou no crédito só de uma vez.

Segundo o meu próprio depoimento pessoal, pois estive lá no inicio do mês pra fazer minhas compras, fui de cara, informada pela funcionária “Não estamos mais parcelando senhora”. Entrei fiz as escolhas das mercadorias, enquanto meditava sobre essa tão grande desconsideração com um povo que os recebeu, e abençoou, tantos e quantos pequenos supermercados quebraram com a permitida desse que virou um gigante aqui na ilha?

Tivemos que assistir a derrota de centenas de comerciantes, pois o mesmo com seu poder arrasou como uma tsunami com os que, mesmo pequenos, nos serviam com consideração, parcelando nossos cartões e nunca soube de alguém que ficou sem suas dispensas sortidas por esse motivo.

E enquanto escolhia continuava refletindo e tomei uma decisão: Não comprarei mais aqui, vou procurar nos bairros algum bom mercado que tenha de tudo um pouco e faço minhas compras, mesmo que precise comprar em dois ou três estabelecimentos, que seja.

Decisão tomada, abandonei o carro lá, só lamentando é claro, pela vitima que teve que recolar no lugar, pois ali até o sistema empregatício é apertado. Achei um atacadista na Vila J. Lima que tem de tudo e parcela em até três vezes no cartão, farei uma foto amanhã e publicarei aqui com o endereço, e detalhe, tudo mais barato.

Decidi usar esse meu espaço público pra sugerir aos meus amigos, familiares e leitores que façam o mesmo, chega desse monopólio aqui, precisamos perder esse titulo de provincianos, de bobinhos, manipulados pelos senhores feudais. E cair na real. Eles precisam de nós, não o contrário, deixemos a preguiça e o comodismo de lado e vamos comprar nossos itens de primeiras, necessidades em lugares que nos deem condições de sobrevivência digna. Você compra e paga no crédito de uma vez e vai abastecer e suprir as outras necessidades como?

Além disso fiz uma pesquisa de preço e lá tudo é mais caro, exceto as esponjinhas de pia.

E se procurarmos com calma, em nossos bairros e bem pertinho de nós existem dezenas e no meu caso centenas de comércios grandes que te suprem e ainda facilitam o pagamento, quem concorda ou também se viu nessa saia justa, deixe a sua opinião e vamos nos unir pra que possamos crescer, chega de enriquecermos os outros, os de fora. Vamos priorizar o que é nosso, da Ilha. É só procurar. Detalhe: Peixes, carnes e demais molhados encontramos mais frescos e muito mais baratos nas feiras. Mais saúde e mais economia pra todos.

Espero está ajudando vocês pensarem um pouco, éramos mais prósperos antes dessas mudanças. Repensem. Como poderosos que são e ainda com parceria como o nosso governo deveriam ser mais benevolentes, e não fechar oportunidades de compras aos menos favorecidos. Falo por todos. Recebi centenas de reclamações de amigos pelo mesmo motivo.23268

Artigo anteriorPrefeitura de São Luís realiza ação alusiva à Páscoa no Asilo de Mendicidade
Próximo artigoProgramas da Prefeitura combatem de forma efetiva a insegurança alimentar em São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui