Início Cultura “Não vamos debater intolerância, aqui estamos pregando paz, prosperidade, esperança e amor,...

“Não vamos debater intolerância, aqui estamos pregando paz, prosperidade, esperança e amor, isso sim são coisas de Deus”, diz Astro de Ogum

2
0

Nesta quarta feira (08), durante mais uma edição da Procissão dos Orixás, o vereador Astro de Ogum(PCdoB), decano no Parlamento Municipal, que também é pai de santo, em um rápido discurso aproveitou e chamou atenção para os constantes ataques aos terreiros e casas de culto afros, evidenciando o processo acentuado de intolerância religiosa que hoje se encontra implantado no Maranhão, com destaque para a capital maranhense.

“Não vamos debater intolerância, aqui estamos pregando paz, prosperidade, esperança e amor, isso sim são coisas de Deus, vamos ter mais respeito pela diversidade religiosa e aceitar a escolha de cada um”, disse.

O vereador esteve à frente da procissão realizada pela Federação de Umbanda e Culto Afro Brasileiro do Maranhão – Fucabma, sob a batuta de Biné Gomes em conjunto e a Associação do Maracanã, com o apoio da Prefeitura de São Luís.

O evento, realizado há mais de cinco décadas, tem o objetivo de celebrar os 409 anos de fundação de São Luís.

A fala do edil foi uma forma de protesto as agressões aos terreiros de umbanda, há exemplo do que aconteceu na tenda comandada por Joãozinho da Vila Nova, um dos mais importantes lideres espirituais maranhense.

Seguindo todos os protocolos sanitários, pais, mães, filhos e filhas de santo percorreram as ruas seculares, homenageando além de São Luís, Dom Luís Rei de França, entidade que se inspira no rei que deu nome à capital maranhense, e Nossa Senhora da Vitória, padroeira da cidade.

O grupo se concentrou em frente ao Palácio La Ravardiere, sede da Prefeitura, de onde seguiu percorrendo as ruas do centro histórico com destino a igreja do Desterro, onde finalizou com uma salva de tambor.

A procissão, que tem o apoio do Executivo Municipal, integra o calendário das atividades em comemoração ao aniversário da cidade. Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito Eduardo Braide e a vice Esmênia Miranda, além de secretários estaduais e municipais.

Artigo anteriorVereador Astro de Ogum visita igreja do Desterro no aniversário de São Luís
Próximo artigoGovernador Flávio Dino e Carlos Brandão marcam presença em inauguração de uma praça na Cidade Olímpica
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui