Início Brasil Moraes afirma que liberdade só se fortalece com “respeito à democracia”

Moraes afirma que liberdade só se fortalece com “respeito à democracia”

2
0

A declaração do ministro do STF ocorre após o presidente Bolsonaro afirmar que o Judiciário pode “sofrer aquilo que não queremos”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais, nesta terça-feira (7/9), para falar sobre o 7 de Setembro.

Segundo ele, “a liberdade somente se fortalece com absoluto respeito à democracia”. A declaração ocorre no momento em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

“Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito à democracia”, escreveu o ministro no Twitter.

Mais cedo, durante pronunciamento na Esplanada, Bolsonaro afirmou que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”. Sem citar nomes ou exatamente o que seria feito, ele disse ainda que existe um ministro específico “paralisando a nação”.

“Juramos respeitar a nossa Constituição. O ministro específico do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Não podemos aceitar. Ou esse poder [Judiciário] pode sofrer aquilo que nos não queremos. Sabemos o valor de cada poder da República”, falou.

A mira de Bolsonaro aponta para dois ministros da Corte, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com os quais ele teve embates públicos.

No caso de Moraes, o presidente chegou a apresentar um pedido de impeachment contra ele ao Senado Federal.

Isso porque o magistrado tem proferido decisões contra aliados. Já em relação a Barroso, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a briga tem a ver com o voto impresso – iniciativa defendida pelo governo, que não tem aval do ministro.

https://www.metropoles.com/brasil/justica/moraes-afirma-que-liberdade-so-se-fortalece-com-respeito-a-democracia

Artigo anteriorFeminicida é encontrado morto em PIO XII no Maranhão
Próximo artigoVídeo: Blogueira e influenciadora é assassinada pelo marido na frente da filha no domingo (05)
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui