Moradores da Cidade Operária pedem ao governador Flávio Dino a implantação de um restaurante Popular na Unidade 101

Prédio cedido às instituições bancárias agora abandonado na área


É um apelo de 35 anos da população que sofre com esgoto a céu aberto com visitas frequentes de urubus. A comunidade através de um abaixo assinado conseguiu a atenção do órgão com apoio das lideranças da área.

“Durante décadas estivemos  sujeitos a doenças transmitidas por mosquitos e ninguém nunca se importou conosco” diz o morador José Raimundo.

Veja o vídeo

“O vereador Dr Gutemberg está dando todo apoio a essa sofrida comunidade e no momento está ausente, mas seguimos confiante que ele irá cumprir com o combinado”, continuou dizendo

“Por exemplo a Praça Lelé Corrêa foi inaugurada com muitas deficiências, a rua da saída das viaturas que não foi entregue a população ainda, o alambrado da quadra, então contamos com a conclusão da obra da praça” continua o morador que aproveita a oportunidade pra fazer outras solicitações.

“Sabemos que há um projeto aprovado do vereador Pavão Filho, que está mais devagar do que passo de tartaruga pra entregar a feira. Não entendemos o motivo da morosidade”, diz

“A comunidade faz um apelo ao prefeito Eduardo Braide pra que olhe com carinho pra toda questão da feira”.

“Que já é uma reinvindicação muito antiga da população.
Os feirantes trabalham pelo meio da avenida principal onde os trabalhadores e os clientes correm riscos constantes de atropelamento”.
“Então nesse momento por essa obra em andamento a comunidade já se sente amparada e conta com o apoio do novo prefeito pra vir ajudar e dá voz de comando pra que essas obras sejam realmente concluídas com tudo que é de direito, terraplanagem, asfalto trazendo maís dignidade e qualidade de vida pro povo”.

Prédio cedido às instituições bancárias agora abandonado na área

Outra reinvindicação do povo da Cidade Operária mais especificamente da unidade 101 é a implantação de um restaurante Popular no prédio da associação de moradores que foi cedido por décadas à instituições bancárias e que agora está abandonado, e seria muito bem vindo o restaurante Popular, esse é um apelo ao Governador Flávio Dino, ” senhora até em Chapadinha tem restaurante Popular, porque nós não podemos ter um? Se já temos até o prédio? Esse prédio é do povo e o povo quer o restaurante Popular, que vai dá condições pra todas as pessoas mais carentes se alimentarem de forma mais saudável, são os ajudantes de feira, os próprios feirantes, os vendedores de lojas e muitas pessoas que serão beneficiadas com a implantação do restaurante senhor Governador”, diz o morador Nonato Santos

Governador Flávio Dino esse é um apelo válido da população que é muito carente, o senhor pode sentir pela diversificação da matéria, é assunto de esgoto, terraplanagem, praças inacabadas, carência múltiplas.
O povo espera uma posição a respeito de todas as pautas.

Colocamos o 9891809319 pra eventual comunicação com a comunidade.

Matéria da Comunidade da 101

PipocandoPOLÍTICA

Virginia barrosoAuthor posts

Estou blogueira porque sou Jornalista com RP 1903/MA Amo a comunicação, pois sem ela o entendimento seria impossível. Obrigada aos amigos e leitores do site. Sejam bem vindos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos