Início APELO Maternidade Maria do Amparo no Anil em São Luís segue fechada mesmo...

Maternidade Maria do Amparo no Anil em São Luís segue fechada mesmo após várias promessas de reabertura

29
0

Nesta terça-feira (20), de julho de (2021), esta jornalista foi solicitada para socorrer uma mulher em trabalho de parto.

A pedido da mesma e de outros conduzi a parturiente até à maternidade Maria do Amparo onde segundo informações de presentes na situação da senhora grávida, estaria funcionando SIM.

Inicialmente preferiria conduzir à maternidade Marly Sarney que muito raramente volta a paciente, mas diante da insistência de outros acompanhantes a conduzi à maternidade solicitada.

E quando lá chegamos nos deparamos logo no início com dezenas de gatos que estão habitando no local, a maternidade totalmente fechada escura e nem sequer uma informação  fixada pelas paredes informando da grande iresponsabilidade que é das autoridades, esta casa de saúde se encontrar de portas fechadas.

Ainda segundo apuramos dentro do prédio não existe mais nada, tudo foi vendido pra arcar com pagamento de funcionários entre outras obrigações.

Segundo informações no ano de 2020 existiram várias promessas de vereadores e do prefeito, Edivaldo Holanda Júnior afirmando que a maternidade voltaria a funcionar com verbas destinadas, e inclusive os médicos (seguem abaixo matérias relacionadas)

 

https://youtu.be/_zvcmGiVFMQ

 

https://youtu.be/JmAOuRoCVZo

 

https://youtu.be/o9dzugZIlXs

 

 

 

A gestante foi então levada à maternidade Benedito Leite que está super lotada, com parturientes de dentro do município e de fora como é de praxe em São Luís.

Diante do quadro de total abandono de uma maternidade que JAMAIS deveria ter sido fechada, venho em nome de todas as mulheres que ainda estão em período de formar sua prole, pedir ao prefeito Eduardo Braide que tome conhecimento do que foi feito para trás, as promessas de reabertura e a verba destinada pra onde foi?

Que mande investigar, que faça uma visita ao local e que faça algo a respeito.

Pois quem tem recursos procura hospitais particulares, têm planos de saúde, e não necessitam da maternidade, de nenhuma delas, mas a maioria, a grande maioria das eleitoras ludovicense precisam das maternidades públicas, inclusive a maternidade Maria do Amparo situada no Anil.

“Prefeito Eduardo Braide, por favor olhe pra esse crime que cometeram fechando essa maternidade, mande investigar para onde foi o dinheiro destinado para reabertura e em nome de toda comunidade feminina das áreas carentes” este blog faz um apelo ao prefeito Eduardo braide e aos nossos legisladores da Câmara municipal de São Luís para que olhem com um novo olhar esta situação caótica das mulheres em momento de dar à luz.

É desesperador conduzir uma mulher nessa situação em total insegurança e com nenhuma certeza de que esta vá ser atendida com dignidade nas maternidades devido à demanda.

Vivemos em uma sociedade livre onde o controle de natalidade não existe, dessa forma precisamos de segurança pra essas mulheres que ficam  em total situação de desespero quando chega a hora H, pois a grande maioria não sabe nem pra onde ir.

“É fácil eles levar as mulher deles filhas e netas para parir no bons hospitais, mas e nós como é que a gente vai fazer”? Pergunta a gestante Jaciane Leite que é a grávida citada no início.

A Maternidade Maria do Amparo precisa ser reativada, e as mulheres ludovicense que daquele atendimento necessitam fizeram o apelo pra que esta matéria fosse feita, encontramos na Benedito Leite várias mães com a mesma queixa.

Então diante de tudo isso acima exposto fica o apelo ao Prefeito Eduardo Braide e ao governador Flávio Dino.

Segue abaixo links que tratam sobre a reabertura da maternidade o que nunca aconteceu entre outras pautas.

https://imirante.com/oestadoma/noticias/2020/03/05/crise-leva-maternidade-maria-do-amparo-a-suspender-internacoes/

https://imirante.com/oestadoma/noticias/2019/03/18/maternidade-maria-do-amparo-sera-reaberta-hoje-de-acordo-com-direcao/

https://oimparcial.com.br/cidades/2019/02/maternidade-maria-do-amparo-retornara-as-atividades-em-marco/

https://jornalpequeno.com.br/2020/03/05/a-maternidade-maria-do-amparo-nao-vai-fechar-afirma-secretario-lula-fylho-ao-vereador-dr-gutemberg/
Virginia Petrus
RP 1903/MA

Artigo anteriorORÇAMENTO PARTICIPATIVO DIGITAL NASCE PARA ATENDER AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO DE SÃO LUIS
Próximo artigoPresidente Osmar Filho e vice-presidente Dr. Gutemberg levam Campanha de vacinação contra a gripe para funcionários da Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui