Início MARANHÃO Maranhão inicia vacinação de pessoas com 29 anos ou mais nesta sexta

Maranhão inicia vacinação de pessoas com 29 anos ou mais nesta sexta

1
0

Imunização começa na sexta-feira (11/6) em uma espécie de festa junina, o “Arraial da Vacinação”. Evento terá 41 horas de duração

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a vacinação de pessoas com 29 anos ou mais contra a Covid-19 em São Luís, capital do estado.

A imunização começa na sexta-feira (11/6) em uma espécie de festa junina, o “Arraial da Vacinação”.

O evento terá duração de 41 horas seguidas, com fim previsto para as 12h de domingo (13/6). A vacinação ocorrerá no formato drive-thru, no estacionamento do shopping Pátio Norte.

“No Pátio Norte é só chegar e vacinar. Ainda ouve as músicas das nossas festas juninas e ganha mingau de milho. Quarenta e uma horas consecutivas de vacinação. Público 29 anos ou mais”, informou o gestor.

Além disso, Dino anunciou que o município de Alcântara (MA) iniciará a vacinação do público de 18 anos ou mais na sexta-feira (11/6).
Ampliação de público

Em maio deste ano, o Ministério da Saúde permitiu que estados e municípios ampliassem a vacinação para a população geral de 18 a 59 anos, por ordem decrescente de idade.

A aplicação de imunizantes para grupos prioritários, entretanto, deve ser mantida.

A decisão foi tomada na noite do dia 27/5, durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). A CIT conta com a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Leia mais

https://www.metropoles.com/brasil/maranhao-inicia-vacinacao-de-pessoas-com-29-anos-ou-mais-nesta-sexta

Artigo anteriorDois colaboradores da Esperança FM morrem de covid-19
Próximo artigoPrefeitura de São Luís lança o Programa Orçamento Participativo Digital
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui