Início Sem categoria Mais de 18 mil contribuintes já aderiram ao Refaz, prazo para adesão...

Mais de 18 mil contribuintes já aderiram ao Refaz, prazo para adesão termina nesta sexta-feira (7)

0
0

dd

Contribuintes com débitos com a Prefeitura de São Luís, tem até a próxima sexta-feira (7), para aderir ao Programa de Recuperação de Créditos com a Fazenda Municipal (Refaz). O programa é um oportunidade para os contribuintes quitarem divídas de natureza tributária, como por exemplo, ITBI, IPTU, ISS, Alvará, taxas e não tributária, com redução de até 100% nos juros e multas de débitos pagos a vista e facilidade no parcelamento de 2x a 48x e descontos proporcionais.

Conforme dados da Superintendência de Informática da Semfaz, no período de 20 de fevereiro a 06 de julho, mais de 18.500 contribuintes aderiram ao Programa. A Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), responsável pela cobrança de impostos e tributos municipais, desenvolveu mais uma ação com objetivo de aumentar a arrecadação municipal e investir em melhorias para a cidade.

De 20 de fevereiro a 07 de julho, período de vigência do Programa, por determinação do Prefeito Edivaldo , o quantitativo arrecadado com o Refaz, está sendo revertido em diversos serviços públicos para a população de São Luís. “A Prefeitura de São Luís, realizou diversas intervenções no trânsito nos bairros da Cohab e Forquilha. A cidade, após o período de chuvas, está recebendo diversas ações de melhorias nas vias públicas, limpezas de galerias”, assegurou o secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues.

O empresário Francisco Carvalho Neto, aderiu ao Refaz e quitou todos os débitos com a prefeitura de São de Luís à vista e em tempo hábil, antes de finalizar o prazo para adesão ao Programa. “É uma oportunidade muito boa, poder receber 100% de desconto nos juros e multas de dívidas antigas e poder manter meu negócio em funcionamento sem nenhum problema”, disse.

BALCAO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, a Semfaz está participando, dos dias 03 a 07 de julho, do Balcão de Renegociação de Dívidas, que acontece no Rio Anil Shopping e que tem como objetivo celebrar de acordos entre clientes em situação de inadimplência e empresas, bancos, instituições de ensino superior e concessionárias de serviços.

Além da renegociação de dívidas, outros serviços serão oferecidos no evento, incluindo atendimento de solicitações, como alterações cadastrais de imóveis, informações sobre o IPTU 2017 e adesão ao Refaz.

Para mais informações, o contribuinte deve comparecer a um dos postos de atendimento e/ou acessar o portal da Semfaz, no endereço eletrônico http://www.semfaz.saoluis.ma.gov.br/.

SAIBA MAIS
Formas de parcelamento
Pagamento à vista – desconto de 100% nos juros e multas;
Parcelamento em até 6x – desconto de 80% nos juros e multas;
Parcelamento de 7x a 12x – desconto de 60% nos juros e multas;
Parcelamento de 13x a 24x – desconto de 40% nos juros e multas;
Parcelamento de 25x a 36x – desconto de 20% nos juros e multas;
Parcelamento de 37x a 48x – desconto de 10% nos juros e multas.

Documentos necessários para adesão
Para quitar suas dívidas, o contribuinte deve estar atento aos documentos necessários para aderir ao Programa, no ato da adesão, o mesmo deverá apresentar:
Pessoas jurídicas – Contrato social da empresa, número do CNPJ, carteira de identidade e CPF dos sócios (se houver) e um responsável para assinar o contrato.
Pessoas Físicas – Cópia de documentos pessoais – Carteira de Identidade e CPF.

Postos de Atendimento
Foram disponibilizados três postos de atendimento possibilitando que o maior número de cidadãos com débitos com o fisco municipal, possam quitar suas dívidas:
– Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) – Avenida Kennedy, no° 1455, Bairro de Fátima; de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h;
– Viva – Avenida Beira Mar (antigo Casino Maranhense); de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h;
– Procuradoria Fiscal – Rua do Sol, nº 83, Centro – Aos cidadãos com débitos inscritos em dívida ativa, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Artigo anteriorPrefeitura de São Luís inicia projeto “Férias Culturais” dia 12 de julho
Próximo artigoInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui