Início Brasil Mãe de lutador de jiu-jítsu assassinado: “Tá faltando um pedaço de mim”

Mãe de lutador de jiu-jítsu assassinado: “Tá faltando um pedaço de mim”

52
0

Fatima Lo prestou homenagem ao filho em uma rede social na manhã desta segunda. “Você foi um presente de Deus na minha vida”, escreveu

Fatima Lô, mãe do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, de 33 anos, morto após ser baleado na cabeça na madrugada de domingo (7/8), pelo policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, prestou homenagem ao filho em uma rede social na manhã desta segunda-feira (8/8).“Meu herói, lindo da mãe! Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanto a sua falta, tá faltando um pedaço de mim”, escreveu no Instagram.

A publicação traz uma ilustração do lutador subindo ao céu sob aplausos.

https://www.instagram.com/p/Cg_jCHYuApD/?igshid=MDJmNzVkMjY=

 

“Te amo eternamente filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor, seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”, finalizou ela.

Leandro Lo, 32 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8)Reprodução/ Instagram

O atleta Leandro Lo foi baleado em um show no Esporte Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, bairro da Saúde, na zona sul da capital paulista.

“Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima”, disse a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em nota enviada ao Metrópoles.

O homem suspeito de ter atirado contra Lo foi preso. Segundo a SSP-SP, o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, 30 anos, se apresentou à Corregedoria e da PM. O lutador teve morte cerebral, segundo advogado da família.

“PM também era do jiu-jítsu”
A mãe de Leandro disse que o policial militar que atirou e matou seu filho também era praticante da arte marcial, conhecia o atleta e provocou a confusão.

“Ele era lutador na vida, nos tatames ele só trouxe alegria para a gente. Muito preocupado com a família. Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele… E a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, só que a gente não sabe o porquê. Ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho”, disse Fátima em entrevista à TV Globo.

Quem era Leandro Lo
Leandro Lo conquistou o Campeonato Mundial de jiu-jítsu oito vezes, por cinco categorias diferentes, além de outros oito títulos no Pan-Americano e Campeonato Brasileiro.

Ele estava em meio à preparação para outro campeonato que disputaria na próxima sexta-feira (12/8), em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Lo nasceu no dia 11 de maio de 1989, na Zona Oeste da capital e iniciou em seu esporte preferido com 14 anos, sob a tutela do professor Cicero Costha, no Projeto Social Lutando pelo Bem. Foi ali que alcançou a sua faixa preta, mas já competia antes mesmo da especialização.

Ele teve 268 vitórias e apenas 39 derrotas, sendo somente 10 delas por finalização. Na Copa Pódio, manteve uma invencibilidade por dois anos, entre 2011 e 2013.

Recentemente, o lutador postou em suas redes sociais celebrando o aniversário de sua primeira conquista mundial, em 2012, após conquistar mais uma vez o topo do planeta neste ano.

“O primeiro [título] é a sensação de conseguir ser campeão mundial, esse foi eu ainda consigo ser campeão mundial, as duas melhores sensações da minha vida. Obrigado todos que estão sempre comigo na alegria na tristeza!”, postou Lo.

https://www.metropoles.com/brasil/mae-de-lutador-de-jiu-jitsu-assassinado-ta-faltando-um-pedaco-de-mim

https://priscilapetrus.com.br/pm-acusado-de-matar-campeao-de-jiu-jitsu-foi-condenado-por-agressao-em-2021/

 

https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/veja-fotos-do-policial-militar-que-baleou-campeao-mundial-de-jiu-jitsu

Artigo anterior‘É cruel seu filho fugir de você’: o que é misofonia, transtorno auditivo que pode devastar famílias
Próximo artigoVídeo: TSE faz campanha para estimular voto de brasileiros com mais de 70 anos
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui