Início Sem categoria Jovens de São Luís são foco de parceria entre Prefeitura e Governo...

Jovens de São Luís são foco de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

1
0

 

jovens
Jovens de São Luís são foco de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

objetivo da parceria, avalia a secretária de Estado Extraordinária de Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira. “O alinhamento Governo e Prefeitura é muito importante para que algumas ações tenham mais êxito e possam alcançar um maior contingente de jovens em São Luís”, pontuou a gestora.

PROGRAMAS

Entre os programas que serão ampliados ao município está o ‘Jovem Cidadão’, que tem como objetivo apresentar a cidade a estudantes do Ensino Médio. Aproximadamente dois mil jovens de todo o Maranhão são alcançados com o programa. O ‘Jovem Cidadão’ consiste em passeios guiados por equipe da Secretaria Municipal de Turismo contando a história dos pontos turísticos mais importantes da capital e de outras regiões do Estado e ainda, atividades lúdico-esportivas nos bairros da capital.

O ‘Aulão do Enem’ é outra ação do conjunto que prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio e a partir da parceria, passa a contemplar também estudantes da rede municipal de ensino.

O ‘Juventude Viva’ voltado para jovens de bairros periféricos, será lançado com a parceria e vai trabalhar nas comunidades mobilizando a juventude para ações socioculturais. Oito comunidades já estão cadastradas para essa ação, que tem previsão de iniciar no mês de julho.

O projeto ‘Geração Ciência’, promovido nas escolas e voltado à comunidade estudantil do Ensino Médio, estimula na realização de pesquisas em áreas diversas do conhecimento, sendo que as aprovadas são apoiadas pela gestão. O projeto está em fase de seleção dos trabalhos.

E a campanha ‘Juventude Prevenida’, que na segunda quinzena deste mês será ampliado às unidades de ensino fundamental do município. O trabalho discute e orienta sobre temas como violência na adolescência, drogas, doenças sexualmente transmissíveis e outros, a partir de palestras e oficinas.

PARCERIAS

“As duas gestões já estabeleceram algumas parcerias e agora, vamos unir atividades que desenvolvemos no município com o Estado, em benefício dos jovens da capital. com esse trabalho pretendemos estimular o conhecimento, reforçar a formação e despertar nestes jovens o interesse pela história São Luís”, explica o coordenador Municipal de Juventude, Ulisses Fernando da Silva Campos.

O vereador e vice-líder do governo municipal na Câmara de Vereadores de São Luís, Raimundo Penha, esteve presente ao encontro, fortalecendo a parceria. “Mais uma conquista para nossa juventude que tanto precisa e quer participar, se engajar e contribuir para uma São Luís melhor. Nos alegra ver Prefeitura e Governo unidos e agora, realizando ações para nossos jovens”, destacou Penha.

Artigo anteriorPlenário da Assembleia rejeita projeto de lei sobre regulamentação do Uber no Maranhão
Próximo artigoPrefeitura entrega cartões do Programa Bolsa Escola do Governo do Maranhão
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui