Início COTIDIANO Hospital São Luís cria “macacão afetivo'” para aproximar amigos e familiares de...

Hospital São Luís cria “macacão afetivo'” para aproximar amigos e familiares de pacientes internados com Covid-19 em UTI

2
0

Hospital São Luís cria “macacão afetivo'” para aproximar amigos e familiares de pacientes internados com Covid-19 em UTI


A equipe médica do Hospital São Luiz desenvolveu um “macacão afetivo” para ajudar na recuperação de pacientes com Covid-19 internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O gesto é uma forma de levar afeto e acolhimento de seus familiares e amigos aos enfermos que travam a batalha contra o novo coronavírus e que há dias não tem contato com seus entes queridos.

O hospital HSLZ é exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19 e os profissionais de saúde têm se empenhado ao máximo para amenizar a rotina de estresse e a palavra mais utilizada dentro da equipe médica é “humanização”.

Sucesso na maior emissora brasileira

A equipe médica também entoa cânticos e louvores aos pacientes e tem percebido não só a melhora no quadro clínico das pessoas internadas, como um resultado positivo em todos os profissionais de saúde, pois muitos têm se sentido motivados e mobilizados com a prática.

A ideia é que intervenções e atitudes como essas reduzam as implicações emocionais deixadas não só nos pacientes e familiares, mas também na equipe, sobrecarregada durante toda a jornada.

“O Hospital São Luís sempre focou o seu atendimento nas linhas da humanização, agora, muito mais, porque é fundamental aproximar os pacientes da família, dentro de um ambiente hospitalar, lançando mão de uma metodologia que a gente não pode prescindir. Então, valorizar a humanização é valorizar a vida e, ao mesmo tempo, possibilitar o aceleramento do processo de cura, afinal de contas, nós, como hospital, estamos aqui para atender as pessoas e temos que dar a elas tudo aquilo que nós, como seres humanos, precisamos, o calor humano, que está na essência do tratamento. Esse é o HSLZ, enfrentando a pandemia da Covid-19”, descreve o diretor-geral, Plínio Valério Tuzzolo.

Colaboradores- Priscilla Petrus e Daniel Matos

Artigo anteriorVídeos: Ex-mulher conta que conversou com Lázaro no domingo e recebeu R$ 300
Próximo artigoVÍDEO: Caminhão explode em posto de combustíveis em Rio Claro e deixa 4 feridos graves Outras 14 pessoas tiveram ferimentos leves
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui