Início Sem categoria Homem perde a vida ao usar iphone sendo carregado no banheiro

Homem perde a vida ao usar iphone sendo carregado no banheiro

1
0

O Londrino Richard Bull,  32, foi encontrado morto em seu banheiro, ao supostamente ter utilizado seu iphone (não divulgaram o modelo) que estava sendo carregado. Segundo jornais britânicos como “The Sun” e “Daily Mail” o caso aconteceu em 11 de dezembro, mas só foi noticiado nesta sexta (17).

Segundo o legista Sean Cummings, Bull foi eletrocutado dentro da banheira pelo carregador do celular, que estava ligado a uma extensão conectada a uma saída de energia no corredor da casa.

Esses parecem ser dispositivos inofensivos, mas podem ser tão perigosos quanto um secador de cabelo em um banheiro. Elas {as fabricantes de celulares} devem anexar avisos.

“Tenho a intenção de escrever um relatório mais tarde para os fabricantes” disse Cummings “tenho ficado preocupado com tantas pessoas e especialmente adolescentes não conseguem deixar seus telefones, não sei o quão perigoso é” disse a mãe da vitima, Carole ao “Daily Mail”.

A Apple foi procurada pelo portal de tecnologia “Cnet” mas a empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Apesar de seguros em muitas condições de uso, celulares são dispositivos que lidam com energia elétrica e não devem operar em condições que possam deixa-lo mais quentes, sob riscos de queimaduras ou explosões,i principalmente se estiverem sendo carregados.

As precauções com carregadores  também valem para condições de umidade, ou água que é um potente condutor elétrico.

Mesmo fora da tomada o celular pode dar curto circuito e e sofre perda total a menos que seja um modelo com certificado de resistência à água como o recém lançado LG G6 além dos próprios iPhones 7 e 7 Plus no ano passado.

Artigo anteriorChina suspende importação de carne brasileira.
Próximo artigoOposição política ao SINPROESEMMA demonstra embrutecimento intelectual
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui