Início Covid 19 Governador Flávio Dino flexibiliza uso de máscaras no Maranhão

Governador Flávio Dino flexibiliza uso de máscaras no Maranhão

9
0

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na tarde de hoje (11), o governador Flávio Dino falou sobre o novo decreto que flexibiliza medidas de prevenção no combate à Covid-19 e retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos em todo o Estado.

Isso quer dizer que a partir de agora os protocolos setoriais serão facultativos ficando a cargo de cada estabelecimento ou empresa manter ou não o uso de máscara e/ou exigir comprovantes de vacinas na entrada.

Governador Flávio Dino em entrevista

Vale ressaltar que ficam mantidas normas básicas de proteção já propostas em último decreto editado pelo Governo do Estado.

Por outro lado, Dino deixou a critério dos gestores municipais a edição de seus próprios decretos, levando em consideração os avanços na vacinação em suas cidades, facultando ou não a regra do uso de máscaras.

Os prefeitos também tem autonomia para decidir sobre a realização de eventos como Carnaval e Réveillon, ou outras festas públicas, que reúnam um número maior de pessoas.

A flexibilização se deu devido à queda nos indicadores no que se refere a número de novos casos e mortes pelo novo coronavirirus.

A curva vem descendo por 133 dias consecutivos, segundo informou o Governo baseado em dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Artigo anteriorEm discurso voltado aos vereadores, Dr. Gutemberg cita Bíblia, esclarece polêmica e prega união na Câmara
Próximo artigoFilha de 8 anos do motorista está entre mortos de acidente com ônibus
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui