Início Covid 19 Foto de “bebê mascarado” em avião revolta internautas

Foto de “bebê mascarado” em avião revolta internautas

63
0

Pais usaram máscara de adulto na criança, criando apenas dois orifícios para os olhinhos dela. Cena chocou passageiros da Air New Zealand

A bordo de um voo da Air New Zealand, um “bebê mascarado” nos braços da mãe deixou os passageiros da companhia aérea atônitos. Imagens da criança com uma máscara de adulto no rosto, apenas com os olhinhos de fora, ainda viralizaram nas redes sociais, revoltando internautas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), afinal, orienta que pessoas menores de 2 anos não usem equipamentos de proteção facial contra o coronavírus, sob o risco de asfixia.

Um dos viajantes que registrou a cena no voo de Auckland para Wellington, em 1º de julho, disse que, apesar da máscara cobrindo praticamente todo o rosto da criança, ela parecia bem. “O bebê estava alegre, pulando e rindo. Isso tornou a espera para sair do avião divertida”, disse ao Daily Mail.

“Acho que foi uma mistura de fazer algo engraçado e tentar o seu melhor para proteger o filho com o equipamento disponível”, complementou.

Apesar de não haver informações sobre a idade da criança, internautas ficaram revoltados com a situação.

Na Nova Zelândia, assim como na Austrália, todos os passageiros com mais de 12 anos devem usar máscaras em voos domésticos.

A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Para isso, será usada uma versão pediátrica da vacina, denominada Comirnatybaona/Getty Images

Como proteger bebês do coronavírus

No Brasil, o Ministério da Saúde divulgou, durante a pandemia de coronavírus, um alerta sobre os riscos do uso da máscara e de protetores faciais por crianças menores de 2 anos.

Segundo as recomendações do governo, o uso das máscaras em crianças pequenas envolve riscos de asfixia, estrangulamento e morte por engasgo – já que um bebê não tem capacidade motora de retirar a proteção sozinho, em caso de refluxo.

Para evitar o contágio de recém-nascidos, o Ministério sugere que os pequenos não sejam expostos a aglomerações. Quando o contato com terceiros for necessário, ele deve envolver o uso de máscaras por adultos, constante higienização das mãos, o mínimo manuseio possível do bebê e o distanciamento de ao menos 1,5 metro.

Outro ponto importante é que as mães com sintomas gripais devem usar máscara durante os cuidados e a amamentação do filho, além de também lavarem as mãos sempre que possível.

https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/foto-de-bebe-mascarado-em-aviao-revolta-internautas

Artigo anteriorInstituto IPEDE chega em São Luís e abre as inscrições para seus cursos técnicos
Próximo artigoBia Rolim comemora os seus 15 anos
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui