Início Esporte Flamengo é o terceiro time a chegar às finais de Copa do...

Flamengo é o terceiro time a chegar às finais de Copa do Brasil e Libertadores no mesmo ano

71
0

Somente o Grêmio, em 1995, e o Palmeiras, em 2020, haviam conquistado esse feito

O Flamengo carimbou o passaporte para a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, após vencer o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã.

Com a vaga, o Rubro-Negro se tornou a terceira equipe a chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores no mesmo ano – feito havia sido alcançado por Grêmio, em 1995, e Palmeiras, em 2020.

https://globoplay.globo.com/v/10937653/

Em 2022, o Flamengo está na final da Libertadores contra o Athletico-PR, que será disputada em jogo único em Guayaquil, no dia 29 de outubro, e agora aguarda quem passar entre Corinthians e Fluminense, que fazem a segunda semifinal nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, às 20h.

A final da Copa do Brasil será disputada nos dias 12 e 19 de outubro.
O primeiro time a jogar as duas finais foi o Grêmio, em 1995.

O Tricolor gaúcho conquistou a Libertadores na decisão contra Atlético Nacional, da Colômbia, com um placar agregado de 4 a 2. No entanto, o time não obteve o mesmo sucesso na Copa do Brasil, uma vez que perdeu os dois jogos para o Corinthians na decisão.

A segunda equipe que chegou às duas finais no mesmo ano foi o Palmeiras, em 2020 – as decisões foram disputadas em 2021, em razão da pandemia. A equipe treinada por Abel Ferreira conseguiu um feito inédito: ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na mesma temporada.

No torneio nacional, venceu o Grêmio. Na decisão da América, foi campeão em cima do rival Santos, em jogo único no Maracanã.

O Flamengo enfrentará uma particularidade que as duas outras equipes não enfrentaram: o espaço de tempo entre as duas finais. Entre o intervalo do jogo de volta da Copa do Brasil e a Libertadores são apenas 11 dias.

Em 1995, a decisão do título continental foi três meses depois da copa nacional. Já na edição de 2020, a Libertadores foi decidida 36 dias antes.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2022/09/14/flamengo-e-o-terceiro-time-a-chegar-as-finais-de-copa-do-brasil-e-libertadores-no-mesmo-ano.ghtml

Artigo anteriorALTISMO: Ribeiro Neto quer punir preconceito contra a pessoa autista
Próximo artigoProfessora faz vaquinha para competir em Mundial para Transplantados
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui