Início Nota de Esclarecimento Federação de Umbanda emite nota sobre caso envolvendo suposto “pai de santo”...

Federação de Umbanda emite nota sobre caso envolvendo suposto “pai de santo” em Joselândia

46
0

A diretoria da Federação de Umbanda e Cultos Afro Brasileiro do Maranhão – Fucabma emitiu nota nesta segunda-feira (28) para se pronunciar sobre o fatídico ocorrido na semana passada, no povoado Tanque, no município de Joselândia – envolvendo o suposto “pai de santo” Adailton Mateus e que vitimou uma menor de 12 anos.

Além de lamentar o ocorrido, muito embora o autor não faça parte dos quadros de associados, a Fucabma ratificou que a difusão da paz, a defesa à vida, a propagação do amor e bem estar do próximo são as mensagens que a entidade difunde entre os filiados.

“Esperamos que o caso seja apurado com todo rigor e pautado no ordenamento pátrio vigente e, para finalizar, lamentamos que em pleno século XXI, ainda subsistam as perseguições, discriminações e preconceito em relação às religiões de matriz africana, cujo exercício religioso continua sendo marginalizada e visto como incorreto, perigoso, criminoso e intolerável”. Veja abaixo a nota na integra.

Artigo anteriorChegada de Paulo Victor à Presidência deve provocar mudanças na relação entre Executivo e Legislativo
Próximo artigoDELEGADO-GERAL JAIR PAIVA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO NACIONAL DE TECNOLOGIA E INTELIGÊNCIA PARA LÍDERES E GESTORES DA POLÍCIA CIVIL, EM MATO GROSSO
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui