Início Justiça Ex-prefeita ‘ostentação’ recebe nova condenação na Justiça por participação em esquemas de...

Ex-prefeita ‘ostentação’ recebe nova condenação na Justiça por participação em esquemas de corrupção em Bom Jardim

88
0

De acordo com o Ministério Público, Lidiane Leite já soma mais de 10 condenações, mas atualmente responde por todos os processos em liberdade.

A ‘ex- prefeita ostentação’, Lidiane Leite, foi novamente condenada por esquemas de corrupção enquanto era gestora no município de Bom Jardim, a 275 km de São Luís.

Além dela, Humberto Dantas dos Santos (conhecido como Beto Rocha, marido de Lidiane Leite e secretário municipal de Articulação Política na época dos fatos) foi condenado por participação em esquemas de corrupção.

Segundo o Ministério Público, a nova condenação se deu após uma Ação Civil Pública que denunciou irregularidades em duas licitações e contratos firmados em 2014, que teriam sido fraudados para que o município tivesse acesso aos recursos de dois convênios firmados com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).

De acordo com o Ministério Público, os contratos previam o asfaltamento de ruas em Bom Jardim, com valor total de R$ 2.100.475,40, mas os serviços nunca foram realizados pela R J Construções Ltda e seus representantes legais – Rodolfo Rodrigo Costa Neto e José Ribamar Oliveira Rego Junior, que receberam R$ 3.588.193,27 da prefeitura, em pagamentos parcelados entre os anos de 2014 e 2015.

Além disso, o MP apontou que as licitações tiveram uma série de irregularidades, como a falta de comprovação técnica da empresa para prestar os serviços e de vários documentos exigidos.

Também não foi feita pesquisa de mercado prévia e nem especificado o real objeto do contrato, estipulando quantos quilômetros de estradas seriam melhorados e de que forma isso se daria.

https://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2022/06/16/ex-prefeita-ostentacao-recebe-nova-condenacao-na-justica-por-participacao-em-esquemas-de-corrupcao-em-bom-jardim.ghtml

Artigo anteriorContador que foi morto em Niquelândia tinha relação com o suspeito do assassinato
Próximo artigoCaso Bruno e Dom: Avião com restos mortais chega a Brasília na noite desta quinta
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui