Início Sem categoria Escolas da rede pública municipal de São Luís iniciam segundo semestre letivo...

Escolas da rede pública municipal de São Luís iniciam segundo semestre letivo de 2017

2
0

Escolas da rede pública municipal de São Luís iniciam segundo semestre letivo de 2017A Prefeitura de São Luís deu início nesta quarta-feira (2), ao segundo semestre letivo de 2017. O clima tranquilo marcou o primeiro dia de volta às aulas, com professores e estudantes retomando o ritmo de trabalho.

Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o programa de requalificação estrutural das escolas da rede prevê a entrega de aproximadamente 120 unidades escolares reformadas até o final do ano letivo de 2017. A gestão municipal também está com três creches e três escolas de 12 salas em construção. “Estamos trabalhando e acompanhando o dia a dia nas escolas, cumprindo com as nossas obrigações e cientes de que temos garantido uma gestão democrática e participativa, prezando pela melhoria contínua da educação na nossa cidade”, ressaltou.

A gestora Maria do Socorro Sá, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Ronald Carvalho, conta que o primeiro dia de aula foi tranquilo, com todos os professores em sala de aula. A professora de uma das salas de 1º ano do Fundamental do Ronald Carvalho, Márcia Andrea Soares Leão, diz que retornou com todo pique e fôlego. “Eu vejo a Educação como algo grandioso, uma missão, que ultrapassa momentos de crise, como este que o país está passando. Estamos com a nossa escola reformada e temos obtido muitas vantagens”, assinala a professora.

Com início do segundo semestre, será inciado o Sistema Municipal de Avaliação de São Luís (Simae/SL), que compõe o programa “Educar Mais” e vai também fortalecer os programas de formação continuada e atualizar a proposta curricular da Rede Municipal de Ensino. “Este sistema municipal de avaliação educacional é o primeiro a ser implantado no estado do Maranhão”, informa a secretária adjunta de Ensino (SAE/Semed), Maria de Jesus Gaspar Leite.

O Simae/SL está sendo implantado em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). Este sistema, de acordo com a secretária adjunta de Ensino, visa a consolidação de uma cultura de avaliação na Rede Pública de Ensino baseada em princípios fundamentais, tais como descentralização, gestão participativa e formação continuada, que permitirão a elevação da qualidade educacional construída na coletividade e demarcada por indicadores educacionais bem definidos.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoPrefeitura de São Luís entrega 20 escolas totalmente reformadas até setembro
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui