Encontro com a escritora Lindevania Martins abre programação no Tribunal de Contas

O mediador João Carlos Pimentel, a escritora Lindevania Martins e os auditores Rossana Jansen e José de Ribamar Lopes Nojosa


 

O projeto “Conversa com Escritores”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escex), recebeu em sua primeira edição a poeta e prosadora Lindevania Martins.

A conversa sobre a produção literária de Lindevania Martins, que também é defensora pública, ocorreu na Sala Retrátil da Escola Superior de Controle Externo do TCE (Escex), marcando a abertura do calendário anual de atividades culturais da Corte de Contas maranhense.

O evento, que foi mediado por João Carlos Pimentel, também escritor e artista visual, reuniu servidores, terceirizados, estagiários e membros da comunidade.

A escritora, que falou sobre a arte como motor de mudança cultural, seu processo criativo, projetos futuros e a ligação entre suas obras e sua atuação como defensora do Núcleo da Mulher e População LGBT da defensoria maranhense, salientou a importância do Tribunal de Contas abrir suas portas para a cultura maranhense:

“É um gesto maravilhoso de valorização da nossa literatura maranhense, especialmente da literatura maranhense feita por mulheres, que merece ser mais difundida e conhecida”.

A auditora estadual de controle externo Rossana Ingrid Jansen dos Santos, líder de ação educacional da Escex, registrou que o Projeto “Conversa com Escritores” tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a gestão do conhecimento, pelo que se dirige aos servidores e à comunidade ludovicense em geral, pontuando que a escolha de Lindevania Martins se deveu ao fato da mesma possuir um trabalho literário consolidado e de expressão no cenário nacional.

O mediador João Carlos Pimentel, a escritora Lindevania Martins e os auditores Rossana Jansen e José de Ribamar Lopes Nojosa

ENTRETENIMENTO

Virginia barrosoAuthor posts

Estou blogueira porque sou Jornalista com RP 1903/MA Amo a comunicação, pois sem ela o entendimento seria impossível. Obrigada aos amigos e leitores do site. Sejam bem vindos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos