Início POLÍTICA Dr. Gutemberg encerra outubro rosa com ações de saúde e lazer

Dr. Gutemberg encerra outubro rosa com ações de saúde e lazer

1
0

Para encerrar as ações do Outubro Rosa na campanha contra o câncer de mama, o vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg, promoveu ações de saúde e lazer por meio do projeto ‘Cuidando de Você’.

Na última sexta-feira de outubro (29), o projeto proporcionou dois momentos especiais com aulas de ritmos e zumba para as moradoras do bairro Radional e adjacências.

Em outra ação, o projeto beneficiou as profissionais do Hospital HTO – Hospital de Traumatologia e Ortopedia.

“ A atividade física tem um papel fundamental quando falamos em prevenir e tratar o câncer. Até para as pessoas que estão em tratamento contra o câncer de mama, se movimentar faz parte da prescrição médica. O projeto Cuidando de Você, como o nome diz, cuida da gente, da nossa população com ações de saúde e lazer. Iniciamos o novembro azul, na luta contra o câncer de próstata e destacando os cuidados com a saúde do homem. Mas fortaleço que as mensagens deixadas pelo outubro rosa devem ser lembradas todo o ano: prevenção primária, detecção precoce e mamografia. Quem se ama, se cuida!”, afirma Dr. Gutemberg

Nas duas ações especiais do projeto ‘Cuidando de Você’, as participantes estavam vestidas de rosa em alusão à Campanha contra o Câncer de Mama. E foi se exercitando de forma divertida e contagiante, que elas receberam as mensagens do outubro rosa.

No bairro da Radional, as aulas de ritmos do projeto já são realizadas durante todo o ano, três vezes na semana.

Há três anos, a dona de casa, Francisca das Chagas, 63 anos, participa do projeto. Ela conta que já perdeu peso e se sente mais disposta para as tarefas do dia a dia.

“O projeto Cuidando de Você foi a melhor coisa que aconteceu para os moradores da Radional. No bairro, temos muitos casos de diabetes e doenças do coração. Se todo o bairro tivesse um vereador que cuidasse da população, assim como o Dr. Gutemberg cuida da gente, seria maravilhoso. Eu perdi peso e estou envelhecendo com mais saúde”, disse Francisca das Chagas.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), com 60 mil novos casos por ano, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as brasileiras.

Apesar dos números assustarem, 30% dos casos podem ser evitados quando uma rotina saudável é adotada.

A atividade física desempenha um papel importante na redução do risco de outros tipos de câncer.

A falta de exercícios físicos, a má alimentação e o estresse têm sido os principais contribuintes para o crescente número de casos de doenças crônicas, incluindo as cardiovasculares, o diabetes e o câncer.

Ascom vereador Dr Gutemberg

Artigo anterior“Familiares de jovens mortos a tiros na zona rural de São Luís realizam protesto no Dia de Finados para cobrar julgamento dos assassinos”
Próximo artigoHolanda retoma medidas restritivas após alta de casos de Covid
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui