Início Sem categoria Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana...

Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito

0
0

Direito do idoso é tema de workshop ministrado pela Prefeitura na Semana Nacional do Trânsito

A Prefeitrua de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) ministrou workshop com tema “Direito do Idoso” nesta quinta-feira (21), no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI). Na ocasião, foram realizados debates sobre a realidade do idoso no trânsito. O evento fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito que ocorre de 18 a 25 de setembro em todo o país.

“O tema que faz referência ao idoso faz com que a campanha desperte uma maior conscientização por parte do cidadão para que tenha mais compromisso com as regras do trânsito”, disse o secretário Canindé Barros, presente ao evento.

Além de tratar de várias questões ligadas ao idoso e sua presença cada vez maior na vida social brasileira, a programação do evento contou com a presença da banda de música do Exército, dinâmicas relacionadas ao tema do idoso, com a presença da mascote Joca, além de orientação sobre a obtenção de documentação como a carteira para passe livre e selo preferencial de estacionamento para idoso.

A Semana Nacional de Trânsito é um evento de mobilização em torno de uma maior consciência pública do trânsito que ocorre em todo Brasil anualmente. Neste sentido, a Prefeitura de São Luís e outras entidades (Comitê Vida no Trânsito, SOS Vidas, Detran) reforçará ações com o objetivo de convocar a sociedade a refletir sobre a influência do comportamento individual na segurança coletiva.

Em sintonia com essa mobilização e se propondo a assegurar a efetividade desta campanha, a SMTT tem reforçado suas ações educativas no trânsito durante todo o mês de setembro por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito. As ações consistem, fundamentalmente, em levar essas ações às escolas e empresas da capital, ambiente fundamental de formação da educação de cidadãos

Artigo anteriorPrefeitura entrega casas no maior programa de urbanização já feito no Polo Coroadinho
Próximo artigoPasseio Serenata encanta público com histórias e músicas no Centro de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui