Decepção: Ribamarenses indignados com gestão negligente do prefeito Dr. Julinho com a saúde do povo


Paciente do hospital e maternidade do município procuraram o Blog pra relatar suas via crucis em busca de atendimento médico e sempre voltarem de “mãos abanando”.

Transcrevendo na íntegra áudios da denúncia, eis relato indignado abaixo.

“Dona Virgínia deixa eu lhe dizer, a senhora pode fazer uma matéria sobre São José de Ribamar?
O município está sem médico, em todas as áreas não se consegue consultar principalmente na área psiquiátrica tá complicado, é SUS é tudo enquanto lá tá ruim, a senhora acredita? Julinho no caso já tá desde Janeiro, (04), meses já no poder e não tem médico nos postos de saúde em nenhum.

“Quero lhe dizer e pro mundo, que neste momento de pandemia onde precisamos de forma urgente não conseguimos marcar, tá complicado, eu mesmo no mês de novembro eu fui até lá, no caps no caso, aí disseram que era pra marcar pra dezembro e aí nada, e o motivo era que *dezembro como seria uma nova gestão não saberiam ainda como ia ficar.

“Mandaram eu ir em Janeiro, fui em Janeiro, aí que mandaram voltar em fevereiro depois em março aí agora nesse mês de Abril, já tá acabando o mês e nada”.

“Eu falo sinceramente, quando eu for lá mês de Maio vou levando uma reportagem de alguma emissora que diga a verdade sobre as “cachorradas”, sem querer ofender os “cachorros” é claro, e vou fazer um escândalo pra ir pro Jornal nacional”.

Foto/ reprodução Google

“O prefeito Dr Julinho, justamente por ser médico deveria dá prioridade pra saúde. E sendo que foi o que ele mais prometeu quando se candidatou.

“Mas o que ele fez lá muito foi demitir funcionários e muitos ou a maioria que votou nele”.

“Em São José de Ribamar é uma vergonha e ninguém faz ou diz nada, mas se são eles, que nós botamos no poder pra fazer por nós, que precisarem de médico tem até helicóptero pra conduzir pra São Paulo e custear tratamento caro às nossas custas”.

“Conheço várias pessoas por exemplo que precisam de voltar ao psiquiatra pra pegar seja a receita pra gente comprar os remédios e cadê? Não temos ninguém por nós aqui em São José, toda ida até lá demanda despesa com combustível ou lotação, ônibus, enquanto eles andam de carrões às nossas custas. Isso é o cúmulo da falta de respeito e consideração com o povo.

“Gostaria de pedir que você faça essa denúncía, é muita negligência e falta de compromisso com todos nós”, finalizou a fonte da denúncia.

Então fica aqui registrado a revolta e indignação daqueles que votaram contando com a tão sonhada mudança apregoada na campanha.

E notando que essa narrativa é um apelo desesperado por socorro por parte dessa pessoa que fala em nome de toda população carente de saúde pública no Município.

Virginia Barroso

RP/1903MA

DenúncíaMARANHÃO

Virginia barrosoAuthor posts

Estou blogueira porque sou Jornalista com RP 1903/MA Amo a comunicação, pois sem ela o entendimento seria impossível. Obrigada aos amigos e leitores do site. Sejam bem vindos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Contate-nos