Início Lei Concita Pinto comemora lei que amplia oportunidades para mulheres na Guarda Civil...

Concita Pinto comemora lei que amplia oportunidades para mulheres na Guarda Civil do Município

4
0

Segundo a vereadora, o projeto – que foi aprovado no mesmo dia em que ocorreu a instalação da Procuradoria da Mullher – simboliza o compromisso do parlamento em garantir mais condições de crescimento para as mulheres.

A Lei nº 5.509/2011, que dispõe sobre a Criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Guardas Municipais de São Luís, ganhou um novo dispositivo, por meio da Lei nº 6.886/21.

Concita Pinto foi uma das parlamentares que contribuíram diretamente para a aprovação da proposta / Foto: Leonardo Mendonça

O novo texto reserva o percentual mínimo de 10% dos cargos da Guarda Municipal, Guarda Municipal Salva Vidas e Guarda Municipal Músico para o público feminino, garantindo mais oportunidades de acesso à vida pública para a população feminina da capital.

A vereadora Concita Pinto (PCdoB), que é a procuradora da Mulher na Câmara Municipal de São Luís, foi uma das parlamentares que contribuíram diretamente para a aprovação da proposta, pedindo celeridade na tramitação da proposta.

Ao comemorar a sanção da lei, ela afirmou que é uma conquista de todas as mulheres porque garante mais igualdade e oportunidades de acesso ao trabalho, e ao serviço público.

“Quando trabalhamos para que este projeto fosse aprovado com celeridade, sabíamos da relevância inquestionável dessa medida. Agora, veremos mais mulheres numa área do setor público que é majoritariamente, masculina”, destacou a vereadora Concita Pinto.

A aprovação do projeto foi realizada no mesmo dia em que ocorreu a instalação da Procuradoria da Mulher, e segundo Concita Pinto, simboliza o compromisso da Câmara de São Luís em garantir, cada vez mais, condições de crescimento para as mulheres nas mais variadas esferas do mercado de trabalho.

https://samuelaraujosite.wordpress.com/2021/07/06/concita-pinto-comemora-lei-que-amplia-oportunidades-para-mulheres-na-guarda-civil-do-municipio/

Artigo anteriorJovem de Rosário morre ao dá a luz gêmeos em Bacabeira- MA
Próximo artigoAÇÃO CONJUNTA (GTM ALFA E VTR TROPICAL DO 13º BPM; GARRA DO 22º BPM E ROTAM) RESULTA EM PRISÃO DE QUADRILHA QUE REALIZAVA ROUBOS NA ÁREA DO 13º BPM
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui