Início Sem categoria Câmara em Pauta

Câmara em Pauta

0
0

Reordenamento das praças Deodoro e Pantheon

Um dos graves problemas que afligem o centro da cidade, notadamente comerciantes e transeuntes é a ocupação desordenada nas praças Deodoro e Pantheon. Procurando colaborar para a solução da questão, também uma de suas preocupações, enquanto cidadão e parlamentar, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está propondo ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, que determine ao setor competente de sua administração, o reordenamento da ocupação dessas localidades. A iniciativa foi tomada pelo vereador tucano por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís. Explica ele que “a nossa proposição é para o reordenamento da ocupação do espaço público e que os órgãos afins proporcionem orientação e apoio aos cidadãos e cidadãs, trabalhadores informais, que com grande esforço ousam empreender e ofertar produtos e serviços para superar o desemprego”. Continua ele argumentando que “com a forte crise econômica, muitas pessoas buscaram uma nova alternativa para o sustento familiar, e também passaram a disputar espaço nos referidos logradouros”.

Reordenamento das praças Deodoro e Pantheon II

Josué Pinheiro enfatiza que as praças Deodoro e do Pantheon estão localizadas em área de cruzamento do grande comércio de São Luís, “onde diversos ambulantes foram instalados a princípio sob a gestão de órgãos públicos, e ao longo do tempo houve uma multiplicação de barracas, inclusive as que foram remanejadas da Praça da Alegria”. Fala ele ainda que “infelizmente de forma desordenada estão expondo à venda desde roupas, utensílios domésticos, alimentos preparados, frutas e verduras, e até mesmo barracas com bebidas alcoólicas”. Mantendo esperança na apreciação de sua solicitação, Josué Pinheiro afirma que “considerando que a gestão municipal tem demonstrado grande sensibilidade quanto aos anseios da população, acreditamos nos imediatos encaminhamentos para solucionar o problema”.

Semáforo em avenidas no Monte Castelo

Em requerimento de sua autoria, o vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSDB) solicita à prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que instale um semáforo no cruzamento da Avenida Luiz Rocha com a Avenida Newton Bello, no bairro Monte Castelo. De acordo com Dr. Gutemberg, a instalação do semáforo é “uma necessidade pública, tendo em vista o grande fluxo de veículos e pedestres na região, bem como, em virtude da existência de colégios, praças, comércios e residências”. O parlamentar ressalta que, a colocação de um semáforo no cruzamento das avenidas, irá proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores daquela localidade.
Reformas de escolas municipais

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (10) para questionar a gestão municipal de São Luis, pelo descaso e abandono em que se encontram as escolas municipais. Chaguinhas cobrou ações emergenciais para serem executados em caráter de urgência nas escolas de São Luís. “O prefeito de São Luís, hoje, mais uma vez, mostra que a educação não é prioridade nesse governo. As nossas escolas estão sucateadas precisando da atenção do poder público”, disse.

Reformas de escolas municipais II

Segundo o progressista, a parceria entre o governo do Estado e prefeitura de São Luís poderia sim fazer com que as escolas municipais fossem reestruturadas, trazendo dignidade aos que dependem da educação pública municipal.

Reformas de escolas municipais III

“A parceria entre o governo do Estado com a prefeitura de São Luis poderia ser uma saída para o fim do sucateamento das escolas da rede municipal. A situação está tão grave que país de alunos estariam até fazendo rifa para juntar recursos para reformar as escolas, algo absurdo, pois o poder público que é pra fazer a coisa certa não está cumprindo com a sua obrigação”, finaliza.

Artigo anteriorQuero Bolsa oferece mais de 10 mil bolsas de estudo no Maranhão
Próximo artigoPrefeitura de São Luís promove encontro com profissionais do setor do turismo
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui