Início Entretenimento Boi Proteção de São João realiza gravação de live para documentário

Boi Proteção de São João realiza gravação de live para documentário

1
0

O Bumba meu Boi Proteção de São João, através da Secretaria de Cultura do Maranhão e Lei Aldir Blanc, vai realizar uma gravação com os integrantes da brincadeira do sotaque da Baixada.

O grupo que é da comunidade do Anjo da Guarda possui um CD gravado com 15 faixas.

Sob a proteção dos Santos Juninos, o grupo cumpre todos os anos uma agenda intensa de apresentações por todo o Maranhão, a exemplo dos municípios de Cajari, Monção, Vitória do Mearim, São Luís, São José de Ribamar, Pindaré Mirim e Santa Inês.

O batalhão também realiza um trabalho social na comunidade do Anjo da Guarda, com oficinas de Bordados de missangas e canutilhos, confecções de indumentárias, costuras, oficinas de toques e dança.

HISTÓRIA DO GRUPO

A brincadeira originou-se de uma promessa feita pela Srª Doroteia Duarte Santos, mãe de Ivaldo Duarte dos Santos,(apelido) Domingos Santos, que aos 03 anos de idade ficou muito doente e sua mãe fez a promessa para São João que se seu filho ficasse curado iria brincar Bumba meu Boi enquanto vida tiver.

O grupo foi criado em Santa Inês sob a responsabilidade de seu pai Raimundo Eugenio Santos em 1947 e no ano de 1985 foi transferido para São Luis, passando a ficar sob a responsabilidade do Sr° Ivaldo Duarte Santos (apelido).

Artigo anteriorPF investiga se canais que faturam mais são de ‘laranjas’ do Planalto
Próximo artigoEspetáculo Auto Natalino será em formato virtual
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui