Início Brasil Bakaninha, um dos intérpretes da Beija-Flor de Nilópolis, morre no RJ

Bakaninha, um dos intérpretes da Beija-Flor de Nilópolis, morre no RJ

12
0

Ele também era intérprete da escola Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata, que desfila na Intendente Magalhães.

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (28), Bakaninha, um dos intérpretes do carro de som da Beija-Flor de Nilópolis.

Gilson Conceição Júnior, de 31 anos, também era o intérprete titular da Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata, que desfila Intendente Magalhães.

Ele foi vítima de um acidente de trânsito, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, logo depois de sair do ensaio da Beija-Flor.

Bakaninha, segundo cantor do carro de som da Beija-Flor, morreu num acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (28) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Bakaninha tinha uma história de amor antiga pela Beija-Flor, onde começou a desfilar aos 5 anos, na bateria mirim da Deusa da Passarela.

A trajetória foi inspirada pelo pai Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e pelo avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas da escola.

Desde 2009, Bakaninha integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí, como segundo cantor.

Ele conduzia os ensaios nas eventuais ausências de Neguinho, que há cerca de cinco anos, chegou a comentar que ele poderia ser seu sucessor.

“O Bakaninha vai ser meu sucessor. Um dia, vou ter que parar. E ele será meu sucessor. É nascido e criado na Beija-Flor. É dedicado, tem bom comportamento, é respeitador.

Tem outros grandes cantores, mas ele é o que acho que tem todos os predicados para, um dia, me substituir”, disse Neguinho, numa entrevista em 2017.

Em suas redes sociais, Neguinho da Beija-Flor lamentou a morte do intérprete.

“Infelizmente acordei hoje com esta triste notícia da morte do Bakaninha, a quem considero meu sucessor, praticamente um filho! Meu coração está em prantos! Descanse em paz e que você esteja nos braços do Senhor!”, escreveu Neguinho.

A escola de Nilópolis também divulgou uma nota oficial lamentando a perda do intérprete, a quem chamou de “herdeiro do microfone oficial da escola”

A Leão de Nova Iguaçu disse, em suas redes sociais, que a morte de Bakaninha representa “uma grande perda”.

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso intérprete Bakaninha. Mais uma grande perda para a nossa escola. Ficaremos com lembranças de sua alegria, talento e a paixão pelo Carnaval. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”.

A escola também cancelou o ensaio desta sexta-feira e a roda de samba dos compositores que iria acontecer neste sábado (29).

Nota da Beija-Flor
“Com pesar, a Beija-Flor de Nilópolis, representada por sua diretoría, vem a público informar e lamentar profundamente a morte do intérprete Gilson Conceição Junior, o Bakaninha, considerado o talento que herdaría, um dia, o microfone oficial da escola das mãos de Neguinho da Beija-Flor.

O músico, prestes a completar 31 anos de idade, esteve na quadra da azul e branca na noite da última quinta-feira e morreu vítima de um acidente de carro nas horas seguintes.

Bakaninha, como era carinhosamente chamado na agremiação, tinha uma história de amor antiga pela Beija-Flor: começou a desfilar aos cinco anos na bateria mirim da Deusa da Passarela.

A trajetória começou inspirada no pai, Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e no avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas nilopolitanos. A Beija-Flor era uma tradição familiar.

Desde 2009, Bakaninha integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí – como segundo cantor, era dele a voz que conduzia os ensaios nas eventuais ausências do titular.

A dedicação à tarefa fez com que Neguinho, há pelo menos cinco anos, começasse a aventar a possibilidade de ser sucedido por Bakaninha quando viesse a se aposentar futuramente”.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2022/noticia/2022/01/28/bakaninha-um-dos-interpretes-da-beja-flor-de-nilopolis-morre-no-rj.ghtml

Artigo anteriorJuiz do MA agora abre mão de R$ 5,3 mil por excesso de processos
Próximo artigoSucesso na Inauguração da Loja Só Para-choques na Avenida Kennedy
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui