Início Sem categoria Atividades esportivas da Semana do Encarcerado beneficiam dezenas de detentos

Atividades esportivas da Semana do Encarcerado beneficiam dezenas de detentos

1
0
pr1
Atividades esportivas da Semana do Encarcerado beneficiam dezenas de detentos

A parceria entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), e o Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), teve como resultado a promoção de atividades esportivas e de lazer, que fizeram parte da XVIII Semana do Encarcerado. As principais praças esportivas de São Luís receberam dezenas de detentos da penitenciária de Pedrinhas, que puderam usufruir dessas atividades.

Na quarta-feira (23), 15 internas da Penitenciária de Pedrinhas participaram do Aulão de Zumba, realizada no Parque do Bom Menino e ministrada pela professora Nyna Gracyele. Já nesta quinta-feira (24), 30 internos foram ao Estádio Nhozinho Santos e participaram de um amistoso de futebol em uma das principais arenas esportivas da capital maranhense.

A Semdel foi responsável pelo fornecimento do material esportivo necessário para que as atividades pudessem ser realizadas. Além disso, nas duas oportunidades, foram ofertados lanches e frutas para todos os detentos.

Neste ano, a Semana do Encarcerado tem como tema “Humanização no sistema penitenciário – Um olhar para dentro dos muros” e promove durante esta semana e a próxima, diversas atividades e serviços aos detentos da capital e do interior.

“Excedeu nossas expectativas. Essas atividades de ressocialização pelo esporte são importantes para um detento. Tenho certeza que eles sentiram um ambiente mais acolhedor e especial nesses dois dias. Fizemos de tudo para que pudessem ser dias inesquecíveis. E o nosso intuito é continuar com essa parceria”, destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

A subsecretária de Administração Penitenciária da Seap, Ana Luisa Falcão destacou a proposta. “Trata-se da oferta de reinserção social aos apenados por meio do esporte. A parceria entre a Seap e a Semdel tem potencializado as ações esportivas voltadas aos encarcerados, o que, sem dúvida, contribui significativamente para a humanização da execução penal”, completou.

A detenta Grisciane Sousa Corrêa, 38 anos, falou da importância da atividade.”Foi muito importante este momento para todas nós. Gostamos muito de tudo. Quero agradecer por tudo que fizeram por mim e minhas colegas. Nos sentimos muito bem. Tudo aqui foi muito especial. Realmente, faz muita diferença para todas nós”, destacou.

Artigo anteriorPrefeitura promove 47ª edição do “Todos por São Luís” no bairro São Bernardo
Próximo artigoInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui