Início COTIDIANO Assassinato em MT: Bolsonaro diz que lamenta “qualquer morte estúpida”

Assassinato em MT: Bolsonaro diz que lamenta “qualquer morte estúpida”

35
0

Por se posicionar politicamente a favor de Lula, Benedito dos Santos, de 42 anos, foi assassinado a golpes de faca por um colega de trabalho.

O presidente da República e candidato á reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse, na manhã deste sábado (10/9), em entrevista ao Blog do Nolasco, do R7, que lamenta qualquer morte por motivação “estúpida”.

O presidente havia sido questionado sobre o assassinato ocorrido na quarta-feira (7/9), no qual Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado por um colega de trabalho, ao se mostrar favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições de outubro.

“Lamento qualquer morte que tenha motivação política, ou que tenha motivação por uma briga de torcida de futebol, qualquer motivação estúpida, a gente lamenta isso daí”, disse o presidente ao jornalista.

Lula, Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) comentaram o crime durante a semana.

Entenda o caso
Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado a golpes de faca, na manhã na manhã de quarta-feira (7/9) por Rafael Silva de Oliveira, de 24.

O delegado Higo Rafael, que atua no caso, disse ao Metrópoles que a vítima levou 15 facadas na testa. O homem ainda foi ferido nas costas e no olho.

O conflito teria começado na quarta-feira (7/9), quando o bolsonarista Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, e Benedito Cardoso dos Santos, de 42, estavam fumando cigarro, começaram a falar sobre política, e se desentenderam.
Em seguida, os dois deram início a uma briga física e, em certo momento, o rapaz esfaqueou o eleitor de Lula.

Segundo informações da Polícia Civil do estado, o suspeito do crime teria demonstrado apoio à reeleição de Bolsonaro. Já Benedito defendia a eleição do principal opositor do governo, Lula.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/assassinato-em-mt-bolsonaro-diz-que-lamenta-qualquer-morte-estupida

Artigo anteriorVídeo: Ribeiro Neto 5111- Militância aguerrida não descansa no feriadão
Próximo artigoLula diz que família de homem assassinado “foi vítima do genocida Bolsonaro”
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui