Início Sem categoria Mãe de três crianças mortas em incêndio em ocupação de SP tinha...

Mãe de três crianças mortas em incêndio em ocupação de SP tinha ido buscar carne em vizinha Mulher foi internada em estado de choque em hospital de São Paulo.

0
0
Mãe é internada em estado de choque (Foto: TV Globo/Reprodução)Mãe é internada em estado de choque (Foto: TV Globo/Reprodução)

Mãe é internada em estado de choque (Foto: TV Globo/Reprodução)

A mãe das três crianças que morreram em um incêndio em um galpão ocupado na Avenida Radial Leste está internada em hospital da Zona Leste de São Paulo. Ela foi levada em estado de choque.

Moradores afirmaram que ela tinha saído para buscar carne para fazer comida para os filhos na casa de uma vizinha dentro do galpão quando o fogo começou. Quando ela voltou, as chamas estavam altas.

Debora Costa da Silva morava em um quarto dos fundos com os três filhos, um de quatro anos, um de dois e um bebê de cinco meses. Na hora de sair de casa, ela trancou a porta por receio de que as crianças fugissem e se perdessem pelo galpão.

“Ela foi até lá em casa peguei dois bife e voltou pra casa dela, e o pessoal começou a gritar em pânico, e os filhos gritaram ‘Socorro, socorro’”, afirmou a balconista Regiane Gonzaga Leite.

Os bombeiros chegaram rápido ao local. Eles impediram que o incêndio se alastrasse, mas não conseguiram salvar as crianças. Os corpos só foram encontrados depois que o fogo foi controlado, quatro horas depois.

Bombeiros no interior de galpão que pegou fogo na Zona Leste de SP (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP)Bombeiros no interior de galpão que pegou fogo na Zona Leste de SP (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP)

Bombeiros no interior de galpão que pegou fogo na Zona Leste de SP (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SP)

O galpão estava abandonado há uns 10 anos. Era de uma fábrica e foi ocupado por 23 famílias em novembro do ano passado. O número foi crescendo e agora os coordenadores da ocupação dizem que são mais de 60 famílias.

“Nosso objetivo é dar oportunidades a pais e mães de família que têm crianças”, diz a cozinheira Antonia da Jesus Menezes.

Os moradores foram atendidos pela assistência social, mas preferiram dormir na calçada. Na manhã deste sábado, a Defesa Civil voltou para interditar o galpão. As famílias dizem que não pensam em sair do local.

Mulher é socorrida após incêndio em galpão na Mooca, Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)Mulher é socorrida após incêndio em galpão na Mooca, Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mulher é socorrida após incêndio em galpão na Mooca, Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

 G1
Artigo anteriorDeputado Edivaldo Holanda visita terreno onde será construído área de lazer no Jardim América Obras da Avenida São José em São Luís
Próximo artigoMãe de três crianças mortas em incêndio em ocupação de SP tinha ido buscar carne em vizinha Mulher foi internada em estado de choque em hospital de São Paulo.
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui