Início Sem categoria Acusado de agiotagem é preso com quase 200 cartões em Miranda do...

Acusado de agiotagem é preso com quase 200 cartões em Miranda do Norte

0
0

77A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (10), Valtenir Bezerra de Mesquita, de 56 anos, suspeito de crime de agiotagem e de estelionato. A prisão ocorreu no Bairro Santa Cruz, em Miranda do Norte.

Valtenir foi encontrado com grande quantidade de cartões de contas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, e de programas sociais, como Bolsa Família.78

No local da prisão, foram encontradas notas promissórias, cheques, máquina de passar os cartões, todos com senha, datas e valores, o que indica a prática de vários crimes, como agiotagem, retenção de cartão de idosos, estelionato, etc.

Policiais durante operação.
Foram apreendidos cartões do Bolsa Família (96), Ourocard BB (37), Cidadão (16), Bradesco (23), Caixa Fácil (5), Banco Itáu (1) e benefício prestação continuada (11). Além disso, foi feita apreensão de 65 cheques, R$ 1.284,00 em espécie e 5 celulares.

Os proprietários dos cartões serão intimados para que se defina em que tipo de crime o suspeito será autuado.

A operação policial foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca domiciliar expedido pelo juiz de Miranda do Norte. Na mesma operação, foram cumpridos dois mandados de buscas em casas de suspeitos de tráfico, mas nada foi encontrado. O objetivo era encontrar armas e drogas, mas, possivelmente, trocaram o esconderijo. Informações e investigações indicavam comércio de armas e drogas.

Do Blog do Gilberto Lima.

Artigo anteriorInformativo da Câmara Municipal de São Luís
Próximo artigoPesquisa desenvolve ‘plástico’ a partir da mandioca. A pesquisa da professora Luzilene Sousa Rosas, do Campus Zé Doca, desenvolveu o estudo durante o seu doutorado na UNESP de Rio Preto (SP).
Jornalismo Faculdade Estácio MA Especialistas em Marketing Digital RP -19-03MA Blogueira por paixão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui